Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Mantida sentença a condenado por estupro e atentado ao pudor

    Publicado por JurisWay
    há 13 anos

    A 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo negou, na última quinta-feira, recurso de apelação a Francisco dos Santos Gomes, condenado por estupro e atentado violento ao pudor.

    Segundo a denúncia, em outubro de 2008, na cidade de Tanabi, Gomes tentou estuprar a adolescente N.R.R.A., de 15 anos. O crime não se consumou porque ela conseguiu fugir. Dez dias depois, constrangeu, mediante violência e grave ameaça, V.S.B, de 18 anos, a praticar com ele conjunção carnal.

    Interrogado em Juízo, Gomes negou os fatos. Disse que encontrou a garota de 15 anos na rua, mas apenas pediu que ela o namorasse. Também confirmou o encontro com a vítima de 18 anos, mas disse que ela inventou a história porque ele não tinha R$ 50 que ela cobrou pelo programa sexual.

    A sentença da 1ª Vara Judicial de Tanabi julgou procedente a ação para condená-lo como incurso no art. 214, c.c. o art. 14, inciso II, art. 225, e § 1º, inciso I e § 2º do Código Penal, com relação à vítima N.R.R.A; e como incurso ao art. 214 e 213 (em concurso material), c.c. o art. 225, § 1º, inciso I e § 2º, todos do Código Penal, em relação a vítima V.S.B., resultando em 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

    Insatisfeito, apelou pela absolvição por falta de provas.

    Para o relator do processo, a prática delituosa foi suficientemente demonstrada nos autos e, portanto, correta a decisão. Justa, tal como posta, a sentença condenatória, não exigindo reparo sequer no que tange ao regime e às penas, pois foram fixados de acordo com os parâmetros previstos em lei. Isso posto, nega-se provimento ao apelo. Em caso de pedido de progressão deve o agente ser submetido a exame criminológico face à perigosidade demonstrada, concluiu.

    Em votação unânime, os desembargadores José Damião Pinheiro Machado Cogan (revisor), Pinheiro Franco (relator) e Luís Carlos de Souza Lourenço (3º juiz), negaram provimento ao recurso.

    Apelação nº 0006149-35.2008.8.26.0615

    Assessoria de Imprensa TJSP - AG

    • Publicações73364
    • Seguidores794
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações116
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mantida-sentenca-a-condenado-por-estupro-e-atentado-ao-pudor/2751012

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)