Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

MEI será mais fiscalizado após a Reforma Tributária, aponta especialista

MEI deve estar atento às diretrizes fiscais e aumentar a conformidade tributária.

Publicado por Allan Fernandes Costa
há 11 meses

Com a obrigatoriedade de emissão de notas fiscais pelo site da Receita Federal, os microempreendedores individuais (MEIs) vão enfrentar o desafio de lidar com um novo processo fiscal, o que pode resultar em maior fiscalização e risco de autuação em caso de erros.

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP), or exemplo, divulgou no mesmo periodo da PEC 45/2019, que é a Reforma Tributária, as "Diretrizes para o Planejamento da Fiscalização 2023-2024".

A divulgação dessas diretrizes representa uma ampliação do foco de atuação, ao mesmo tempo, as diretrizes fortalecem as medidas repressivas contra fraudes e sonegação, garantindo uma concorrência justa na economia paulista.

Veja também:

Conheça o E-Notas, que é o sistema que automatiza a emissão de notas fiscais, de acordo com as mudanças legais e da jurisprudência! Aproveite o desconto de 25% para o plano anual!

Segundo Allan Fernandes, Secretário Tributário da 52ª OAB/SP; "É fundamental que os MEIs estejam atentos às novas obrigações fiscais e ao correto preenchimento das notas fiscais, evitando erros que possam resultar em autuações. Além disso, é importante buscar o auxílio de profissionais especializados, que possam orientar sobre os procedimentos corretos e garantir o cumprimento das obrigações fiscais."

Com as diretrizes fiscais divulgadas pela Sefaz-SP, os MEIs têm a oportunidade de se preparar adequadamente para a emissão de notas fiscais e a conformidade tributária. Se você ficou com dúvida ou gostaria de falar com um especialista, clique aqui e seja atendido agora mesmo ou g ostaria de contar com um E-book com dicas para MEI e Simples Nacional? Aprenda a aproveitar as oportunidades.

Assim como, não deixe de ver que o E-Notas é o sistema que automatiza a emissão de notas fiscais, de acordo com a legislação, assim, você consegue se proteger de multas, clique aqui para você ver como funciona.

Advogado e Advoga, você sabe quanto gasta com impressora e papel ou com tempo para um cliente assinar documentos? Veja como o Zapsign é o melhor sistema de assinaturas eletrônicas no Brasil!!

#MEI #DiretrizesFiscais #ConformidadeTributária #EmissãodeNotasFiscais #FiscoPaulista #SefazSP

  • Sobre o autorAdvogado e Entusiasta do Direito, Professor voluntário.
  • Publicações388
  • Seguidores25
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações173
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mei-sera-mais-fiscalizado-apos-a-reforma-tributaria-aponta-especialista/1898391887

Informações relacionadas

Renata De Jesus Pinto, Advogado
Artigosano passado

Os desdobramentos de se retificar uma obrigação acessória no tocante ao prazo decadencial e a interrupção do prazo prescricional

Fabiana Oliveira Barroso, Advogado
Artigoshá 4 anos

Tributação do Advogado Autônomo e da Sociedade Unipessoal de Advocacia: Conheça as Alíquotas.

Hielbert Ferreira, Advogado
Notíciashá 4 meses

Quais principais mudanças trazidas pela reforma tributária?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)