Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Mulher que mandou matar companheiro para ficar com seguro será julgada em Samambaia

    Publicado por JurisWay
    há 13 anos

    O Tribunal do Júri de Samambaia julga nesta sexta-feira, 25/2, a partir das 8h30, os réus Ítria Lima de Carvalho Alves, Júlio Andreza Neto e Célio Juliano da Silva, acusados de concorrerem para o homicídio do Bombeiro Militar e mestre de capoeira Leonardo da Cunha Alves. No mesmo dia será ouvido o depoimento do adolescente H.S.R., executor do crime.

    Segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público, no dia 28 de janeiro de 2010, por volta da meia noite e meia, na DF 457, QS 414, conjunto 09, ponto de ônibus em frente ao Posto Texaco, sentido Taguatinga/Samambaia, Samambaia/DF, a vítima e Ítria voltavam do hospital, quando o veículo em que estavam foi atingido por outro. Ao descer do carro, Leonardo foi surpreendido pelo adolescente H.S.R., que efetuou disparos de arma de fogo causando a morte da vítima.

    O homicídio ocorreu por motivo torpe, pois Ítria, companheira de Leonardo, almejava resgatar o seguro de vida. O crime se deu ainda mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, já que o plano de sua morte consistiu em simular uma colisão entre veículos, para que a vítima descesse do carro e fosse executada.

    Ítria Lima de Carvalho Alves concorreu para a prática delitiva, na medida em que planejou o crime e contratou o adolescente para sua execução; Júlio Andreza Neto concorreu para o homicídio, em virtude de, sabedor das intenções de Ítria, apresentou o adolescente a ela; De igual forma, auxiliou na prática do delito Célio Juliano da Silva, já que intermediou o contato entre Ítria e o denunciado Júlio, que lhe apresentou o executor.

    Ítria será julgada pela suposta prática do delito previsto no art. 121, § 2º, incisos I e IV, c.c. art. 29, caput, ambos do Código Penal e Júlio e Célio serão julgados de acordo com o previsto no art. 121, c.c. art. 29, caput, ambos do Código Penal.

    Nº do processo: 2010.09.1.003352-7

    Autor: ASP

    • Publicações73364
    • Seguidores794
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mulher-que-mandou-matar-companheiro-para-ficar-com-seguro-sera-julgada-em-samambaia/2582983

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)