Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Procuradoria vai denunciar Cunha e Collor por corrupção na Lava Jato

Denúncias que devem ser encaminhadas ao STF até amanhã atingem políticos com prerrogativa de foro especial, como o presidente da Câmara e o senador de Alagoas.

Publicado por Wagner Francesco ⚖
há 9 anos

BRASÍLIA - A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve denunciar, entre esta quarta-feira, 19, e amanhã, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB-AL) por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. A informação foi confirmada ao Estado por fonte com acesso às investigações.

As denúncias, por corrupção e lavagem de dinheiro, serão as primeiras envolvendo políticos com prerrogativa de foro. Elas são baseadas em depoimentos de delatores da Operação Lava Jato e em provas colhidas pelo Ministério Público Federal em diversas fases da investigação, entre elas as buscas em imóveis de Collor, na chamada Operação Politeia, em julho.

Procuradoria vai denunciar Cunha e Collor por corrupo na Lava Jato

O senador do PTB é suspeito de receber R$ 26 milhões em propinas, entre 2010 e 2014, desviados da estatal petrolífera. Esses recursos teriam sido usados para a compra de carros de luxo, apreendidos no mês passado pela Polícia Federal.

Cunha foi citado por um dos delatores da Lava Jato, o empresário Júlio Camargo, como beneficiário de suborno de US$ 5 milhões. O valor teria sido pago para facilitar a assinatura de contratos de afretamento de navios-sonda entre a Samsung e a Diretoria Internacional da estatal, controlada pelo PMDB.

Procuradoria vai denunciar Cunha e Collor por corrupo na Lava Jato

Tanto Cunha quanto Collor negam participação em desvios e se dizem vítimas de perseguição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Fonte

  • Publicações515
  • Seguidores5441
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações169
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procuradoria-vai-denunciar-cunha-e-collor-por-corrupcao-na-lava-jato/221439018

15 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

The house is down! continuar lendo

Não sei se estou correto, mas caso seja efetivada essa denúncia, a operação lava jato não sairia das mão do Juiz Sergio Moro e passaria a tramitar no Supremo Tribunal Federal?
Ou seja... continuar lendo

Verdade, JP. O Moro bem que tentou, com suas manobras inteligentes, tirar políticos da Lava Jato pra impedir que a parada fosse pra o STF. Agora já era, né? Ou seja... as prisões serão todas revogadas? continuar lendo

Calma vai para a Suprema Corte Política, eles farão a vontade povo, do povo que os nomeou HAHA. (its a joke). continuar lendo

Agora a coisa vai ficar boa!! E quem se arma nesta história toda são os advogado$$ =D

#tôcominvejadosadvs continuar lendo

No STF, só políticos com mandato parlamentar.

No Juiz Moro, todos. Se políticos, os sem mandato parlamentar. continuar lendo

Tem gente que sente um certo frisson quando sabe de um linchamento de ladrão de galinha......, já o meu frisson se dá quando eu sei de algo assim: esses tipos de bandidos finalmente sendo analisados pela justiça para uma possível condenação....aí é a Glóriaaa!
Será que teremos festa num futuro???
Obrigada por compartilhar meu caro Wagner...,
Aproveitando para agradecer o esclarecimento lá no artigo ANVISA....acrescentou bem ao texto. - valeu!
Tenha uma boa noite continuar lendo

E eu friso sua indagação : Será que teremos mesmo festa no futuro ?
Aí sim sambaremos nesses ladrões de terno e gravata . continuar lendo

Boa tarde, futuro colegiado do direito.
Collor, nem deveria integrar o Senado.
É previsível que se envolva em atos contrários à ética e a moral, com os bons costumes.
Um exemplo, a Casa da Dinda. Toda a sia reforma foi com a verba pública e o património valorizado é privado, ou seja, da família Collor.
Quanto ao Cunha, revanchismo e , manobras políticas. Obviamente não passaria incólume diante da sia vontade de aniquilar o PT com seis representantes.
A esquerda se, pré vai agir desta forma.
Atentados a tudo que é relacionado ao PT e movimento sindicais a favor da presidente.
Temos que mudar o rumo da história para não ficarmos estigmatizados como omissos para a geração futura.
Parabéns pela matéria.
Um forte abraço.
Maurício Marzullo continuar lendo