Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Recebi a notícia com indignação!! - Dilma Roussef

A primeira defesa da Presidente foi razoável e enfrentou diretamente os fatos contra si denunciados?

há 8 anos

Mais uma notícia de nosso site www.novoeleitoral.com, que desde o primeiro momento já trouxe quatro matérias e que ainda hoje traremos texto e vídeo com opinião de seus editores como fizemos no caso de Cunha http://joseherval.jusbrasil.com.br/artigos/250270162/o-afastamento-de-cunhaepara-preservacao-da-in..., http://www.novoeleitoral.com/index.php/en/videos/225-dialogos/940-cunha-afastamento sobre o recebimento da denúncia e os demais passos para esse processo traumático que se instaurou em nossa democracia e que mesmo divergindo da opinião da maioria dos juristas e não concordando com os reais motivos que culminaram com a deflagração http://joseherval.jusbrasil.com.br/artigos/234263743/os-fatos-trazidos-na-peca-de-impeachment-devem-..., https://www.periscope.tv/w/aS9sHDE0MTM1ODM5fDFNbnhucXZQUU5ZSk8cYjSrcyeMqlwkB1tb4i0Nu0Xrl3RAGCU8CVV4J...=, parece-nos que a defesa não andou bem em atacar tão somente Cunha, estabelecendo um confronto moral, que a partir do recebimento da denúncia, agora pouco importa. Vejamos a matéria:

A Presidente Dilma Roussef pronunciou-se para a imprensa e para o País após ter pedido de impeachment recebido pelo Presidente da Câmara Eduardo Cunha. De forma rápida e direta, sem responder perguntas da imprensa, Dilma se mostrou indignada.

Mas não somente isso. Dilma Roussef partiu para a ofensiva contra Eduardo Cunha e claramente mencionou:

"Não existe nenhum ato ilícito praticado por mim. Não paira por mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público, não possuo conta no exterior, nem ocultei do conhecimento público a existência de bens pessoais. Nunca coagi, ou tentei coagir instituições ou pessoas na busca de satisfazer meus interesses."

As palavras atacam diretamente o Presidente da Câmara que se encontra com denúncias na própria Casa Legislativa por quebra de decoro parlamentar e é investigado com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) acusado de crimes apurados na operação Lava Jato.

Concluindo seu pronunciamento, Dilma Roussef atacou mais uma vez Cunha, complementando que "não podemos deixar as conveniências e os interesses indenfensáveis abalem a democracia e a estabilidade do nosso país".

Leia a declaração, na íntegra:

No dia de hoje, vocês viram que foi aprovado pelo Congresso Nacional, o projeto de lei que atualiza a meta fiscal, permitindo a continuidade dos serviços públicos fundamentais para todos os brasileiros.

Ainda hoje, eu recebi com indignação a decisão do senhor presidente da Câmara dos Deputados de processar pedido de impeachment contra mandato democraticamente conferido a mim pelo povo brasileiro.

São inconsistentes e improcedentes as razões que fundamentam este pedido. Nao existe nenhum ato ilícito praticado por mim. Não paira por mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público, não possuo conta no exterior, nem ocultei do conhecimento público a existência de bens pessoais. Nunca coagi, ou tentei coagir instituições ou pessoas na busca de satisfazer meus interesses.

Meu passado e meu presente atestam a minha idoneidade e meu inquestionável compromisso com as leis e a coisa pública.

Nos últimos tempos e, em especial, nos últimos dias, a imprensa noticiou que haveria interesse na barganha dos votos de membros da base governista no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Em troca, haveria o arquivamento dos pedidos de impeachment.

Eu jamais aceitaria ou concordaria com quaisquer tipos de barganha. Muito menos com aquelas que atentam contra o livre funcionamento das instituições democráticas do meu país, bloqueiam a justiça, ou ofendam os princípios morais e éticos que devem governar a vida pública.

Tenho convicção e absoluta tranquilidade quanto à improcedência desse pedido, bem como, quanto ao seu justo arquivamento. Não podemos deixar as conveniências e os interesses indenfensáveis abalem a democracia e a estabilidade do nosso país.

Devemos ter tranquilidade e confiar nas nossas instituições e no estado democrático de direito.

Obrigada a todos vocês e muito boa noite!

ARTIGOS RELACIONADOS:

Cunha decide acatar denúncia contra a Presidente da República

Eduardo Cunha aceita pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff

  • Sobre o autorUm cidadão indignado com a corrupção
  • Publicações565
  • Seguidores3062
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações140
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/recebi-a-noticia-com-indignacao-dilma-roussef/263271741

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Indignada está a população com este governo, com estes políticos, enfim com tudo o que está acontecendo e principalmente com a forma que esta acontecendo neste país. continuar lendo

Registrado amigo seu posicionamento! continuar lendo