Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2024

TEMER começa o governo acabando com a CLT

Publicado por SORAIA ROCHA BRIZOLA
há 8 anos

Não é possível que o povo não esteja vendo o que Temer foi fazer na China? Foi estudar modos de acabar com a CLT e favorecer as empresas. Temer acabou de concluir a reforma trabalhista e para quem não sabe, já está no Congresso para aprovação. Dentre as propostas querem acabar com a insalubridade e o descanso de 1 hora para o almoço.

O intervalo intrajornada que aduz o direito de descanso de 1 hora para almoço, é uma norma de saúde pública, pois o empregador não é de ferro! O resultado disso, é que o empregado "coma com uma mão e trabalhe com outra", como bem disse em discurso o vereador Leonel Brizola Neto. Na verdade a supressão deste direito, cerceia o obreiro de se defender na justiça, pois quando ocorre a supressão prevista no art. 71, § 4 da CLT, aduz o funcionário para reivindicar 1 hora extra a cada intervalo intrajornada suprimido. Ir ao judiciário custa caro para as empresas e aniquilar este direito significa encher o bolso dos mais ricos e tirar dos mais pobres, eis aqui a luta de classe. O mesmo ocorre com o art. 60 da CLT que também será transformado, as questões que norteiam o direito a insalubridade, custam caro para as multi nacionais e por tal motivo, o foco recaia sobre ela. Pelo que, prevê o art. 60, da CLT, o empregador tem que fornecer os equipamentos de EPI (Equipamento de Proteção Individual), e isto custa caro para os empregadores $, digo mais caro ainda custa a insalubridade que pode atingir 40% de adicional ao salário.

Portanto, não preciso explicar o motivo do foco da PL ser no art 60 da CLT! O povo tem que acordar pois o governo do Michel Temer está acabando com a maior proteção do empregado que é a CLT e nem quero entrar no mérito das privatizações do saneamento, da BR distribuidoras,... Vão acabar com o pouco de riqueza pertencente ao Brasil, para entregar para as empresas estrangeiras, que não conseguiram no governo do Fernando Henrique.

fonte: oglobo

  • Sobre o autorADVOGADA
  • Publicações22
  • Seguidores83
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1485
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/temer-comeca-o-governo-acabando-com-a-clt/381620473

10 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Quem foi mesmo que alterou a lei do seguro desemprego? Onde está o respeito pela CLT?

Além do mais é curioso que comunistas afirmem que o Temer foi pra China (uma ditadura comunista de mercado aberto ao capitalismo, mas de partido único) para aprender táticas comunistas.

Daqui a pouco vão falar que ele vai pra Cuba (a musa inspiradora dos esquerdistas brasileiros) para aprender como pagar 20 dólares mensais para um trabalhador se matar para sustentar um ditador e seus apoiadores.

O pior de tudo é saber que todo petista tem visão limitada, pois só viu a foto da Dilma na urna ... ou finge não saber as consequências jurídicas de um vice assumir o poder. Tipo se a Dilma morresse para os petistas o Lula deveria assumir a presidência ou ter novas eleições para elegerem o Lula. continuar lendo

Ah, quer dizer que a China comunista, aquele comunismo autoritário que J. Goulart foi aprender em 1961 e até hoje choramingam contra o Regime Militar que o evitou e que Leonel Brizola tanto queria implantar no Brasil e que hoje Lula-Dilma-Luciana-Feghali-Lindberg-etc ainda querem e tentam veementemente, não trata bem seus trabalhadores???

Temer está fazendo o que Lula-Dilma-PT já sabiam que precisava ser feito, Dilma até já havia cortado direitos trabalhistas e outros cortes como na Saúde e Educacão. Na verdade, suspeito que tudo isso é uma jogada em que Temer fará todo o trabalho sujo que Dilma iria fazer e, em 2018, Lula com Dilma vice voltam acusando a oposicão por tudo que o povo sofreu e como vítima-pais dos pobres- salvadores da pátria.
"Diante da crise, o país foi colocado em uma encruzilhada: acelerar o programa
distributivista, como havia sido defendido na campanha da reeleição presidencial,
ou aceitar a agenda do grande capital, adotando medidas de austeridade sobre o
setor público, os direitos sociais e a demanda, mais uma vez na perspectiva de
retomada dos investimentos privados. O governo enveredou pela segunda via."

http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2016/05/Resolu----es-sobre-conjuntura-Maio-2016.pdf continuar lendo

Reformas dessa envergadura não passarão pelo Legislativo! É precoce esse tipo de avaliação. continuar lendo

Muito Bom....
Esse novo Governo, só vai olhar horizontalmente nestes 2 anos de mandado, privilegiando os seus compassas Tucanos da alta classe, mas voltarão a olhar verticalmente no pleito para Presidência, agora adivinha para onde eles olharão, para cima ou para baixo, creio que para cima os céticos nunca olham, mas vejo eles olhando dos seus palanques a classe menos favorecida que eles tanto desprezam e prejudicam. continuar lendo