Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
15 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal do Júri de Brasília julga policiais que tiveram júri anulado após recurso

    Tribunal do Júri de Brasília julga policiais que tiveram júri de 2012 anulado após recurso

    O Tribunal do Júri de Brasília começou nesta segunda-feira, 19/9, o julgamento dos policiais civis Ricardo Cardoso e Marcos Fernandes, que tiveram júri e condenação de 2012 anulados após recurso. Os policiais são acusados de matar o técnico em informática Cláudio Antônio Araújo Ribeiro, crime ocorrido em 2000, e respondem por homicídio qualificado por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e para encobrir a prática de outros crimes (art. 121, § 2º, incisos IV e V, do CP). Ricardo Cardoso responde também por formação de quadrilha (art. 288, do CP).

    Em 2012, Marcos Fernandes e Ricardo Cardoso foram condenados a 17 anos de reclusão, em regime inicial fechado, com direito a recorrer da sentença em liberdade. Os réus foram acusados inicialmente de matar Cláudio para esconder a prática reiterada de outros crimes, como furtos, roubos, ameaças e receptações, cometidos entre julho de 1998 e julho de 2000. Ambos foram pronunciados inicialmente por homicídio qualificado e formação de quadrilha. No entanto, após inúmeros recursos e adiamentos, o MPDFT pediu a extinção da punibilidade de Marcos Fernandes quanto ao crime de formação de quadrilha por prescrição.

    O novo julgamento está previsto para terminar na sexta-feira, 23/9.

    Processo: 2009.01.1.056559-3 e 2010.01.1.089403-0

    • Publicações17734
    • Seguidores1336
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-do-juri-de-brasilia-julga-policiais-que-tiveram-juri-anulado-apos-recurso/385764003

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)