Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Youtuber é preso em SC após simular assalto e mobilizar helicóptero e viaturas da PM

Publicado por O Direito Agora
ano passado

Um homem de 28 anos foi preso nesta quarta-feira (18) após simular um assalto com intuito de produzir um vídeo para a internet em Balneário Camboriú-SC.

O ato gerou pânico entre os moradores locais que desconheciam o intuito do ato e acionaram a Polícia Militar via 190, que prontamente mobilizaram viaturas e um helicóptero da corporação para atender a ocorrência.

Segundo a polícia, eles foram acionados, pois moradores do bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú-SC, relataram que teria ocorrido um roubo com homens portando armas do tipo fuzil próximo a um clube de tiro e que os supostos assaltantes teriam fugido em uma caminhonete modelo Ranger.

Devido à urgência que tal fato requer, os policiais deslocaram até o local do suposto assalto, cruzando sinais vermelhos, trafegaram pela contramão e ultrapassaram o limite de velocidade e que outras ocorrências ficaram na fila de espera, já que todos os policiais militares disponíveis tinham sido mobilizados para o caso.


“Depois de pelo menos 30 minutos de intensas buscas pelas equipes, com sobrevoo da aeronave águia 07 pela região e também mobilização das equipes policiais de Itapema e Itajaí, que passaram a realizar barreiras na BR 101, para evitar possível fuga, foi possível encontrar a referida caminhonete estacionada em uma residência”, relatou a Polícia Militar, em nota.

Após cercarem a casa e abordarem o morador, o homem detido alegou aos policiais ser youtuber e estava “apenas gravando um vídeo em via pública, de simulação de um assalto, para seu canal de YouTube, e que as armas usadas seriam do tipo airsoft”.

Os policiais ainda disseram que o homem não deu conhecimento e não possuía nenhuma autorização dos órgãos públicos competentes para gravar tais cenas em via pública.

Segundo relato dos moradores do local, o homem teria apontado uma arma e mandado todos irem embora, com voz e gestos. Nesse momento as pessoas que ali estavam correram até uma fábrica próxima e acionaram a polícia.

Após o fato, o youtuber foi preso em flagrante pelo artigo 265 do Código Penal, que criminaliza a conduta de atentar contra o funcionamento do serviço público, além dos crimes de ameaça e a contravenção penal de perturbação do trabalho ou sossego alheios. As penas podem chegar a 5 anos de prisão.

Os objetos, como as armas de airsoft e outros itens utilizados na gravação do vídeo foram apreendidos. Nas câmeras, foram encontradas cenas das gravações feitas em simulação de assalto.

Fonte: CNN

📰 Siga no Instagram: @odireitoagora

  • Publicações136
  • Seguidores32
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações133
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/youtuber-e-preso-em-sc-apos-simular-assalto-e-mobilizar-helicoptero-e-viaturas-da-pm/1740695284

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)