Página 6527 do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de 24 de Maio de 2019

Superior Tribunal de Justiça
há 5 anos

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO – INEXISTÊNCIA DE OMISSÃO - Alegação de que o v. acórdão recorrido padece de omissão - Autora, ora embargante, que repete os mesmos argumentos de sua resposta à apelação da ré apelante, ora embargada - Pretensão de rejulgamento da causa e inversão do resultado - Análise de todos os pontos e temas debatidos nos autos - Pretensão de rediscussão da questão de fundo e modificação do decidido - Nítido caráter infringente - Descabimento de embargos de declaração - EMBARGOS REJEITADOS (e-STJ, fl. 1.957).

Irresignada, PLENA interpôs recurso especial com fulcro no art. 105, III, a, da CF, sustentando a violação dos arts. 11, 371, 489, II, e § 1º, e 1.022, II, do NCPC; e, 843 do CC/02, sob os argumentos de (1) negativa de prestação jurisdicional e ausência de fundamentação, assim consubstanciadas:

[...] De um lado, assentou-se premissa fática sem declarar de que prova ela proveio e, pior, contra a prova pericial oficial, totalmente omitida pelo v. acórdão, como se inexistente fosse, De outro lado, fez-se uma aplicação apenas parcial da transação, dizendo que a recorrente deu quitação à recorrida, mas deixando sem apreciação os dispositivos complementares, que previam a provisoriedade do quantum de R$ 4.200.000,00 e a necessidade de sua majoração caso o estoque fosse apurado em valor maior (como de fato foi na perícia oficial, que identificou os vícios da regulação extrajudicial) (e-STJ, fl. 1.973);

Figura representando 3 páginas da internet, com a principal contendo o logo do Jusbrasil

Crie uma conta para visualizar informações de diários oficiais

Criar conta

Já tem conta? Entrar