Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    1ª Seção Criminal mantém sentença de réu por múltiplos delitos

    Em sessão de julgamento, os desembargadores da 1ª Seção Criminal negaram provimento ao recurso interposto por D. de O.S. para reformar a sentença que o condenou a seis anos de reclusão, em regime inicial semiaberto, e 20 dias-multa, pelos crimes de roubo, com agravo da pena pelos motivos de violência/ameaça exercida com emprego de arma e restrição de liberdade, bem como por ter praticado mais de um crime na mesma circunstância de tempo e espaço, e ainda por se associar a terceiros para realizar ação criminosa, previstos no art. 157, § 2º, incisos I e II, c.c. art. 71, 69 e 288, todos do Código Penal.

    Consta na denúncia que no dia 8 de dezembro de 2016, por volta das 21h40, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, D. de O.S. e outros denunciados abordaram e renderam uma estudante na saída da faculdade, no momento em que ela abria a porta de seu veículo.

    Segunda a denúncia, mediante ameaça e com arma de fogo, os denunciados exigiram que a estudante entregasse a chave do carro, a bolsa, que entrasse no automóvel e permanecesse quieta no interior do carro. Horas após o crime, abandonaram a vítima na BR-163.

    O apelante alega que o juiz de primeiro grau cometeu erro no momento da aplicação da dosimetria penal e requer a desclassificação do delito do artigo 157, § 2º,II e V, para o crime do artigo 180 e a exclusão das agravantes, incisos II e V do artigo 157 do CP.

    A Procuradoria-Geral de Justiça, em parecer, opinou pelo não conhecimento do pedido revisional.

    Para o relator do processo, Des. José Ale Ahmad Netto, o pedido revisional não se encaixa em nenhuma das condições do Código de Processo Penal (CPP) necessárias para realizar a revisão penal, bem como assevera que a matéria em discussão nos autos já foi discutida em outro momento, não sendo aceito o pedido caso não tenha se fundado em novas provas.

    “Entendo que o presente pedido revisional se alastra em mera reiteração dos fundamentos que já foram exaustivamente discutidos quando do julgamento da ação penal, o que, conforme explicitado acima, é defeso em sede de procedimento revisional. Ante o exposto, com o parecer, não conheço da presente revisão criminal”.

    Processo nº 1412033-37.2017.8.12.0000

    • Publicações14505
    • Seguidores737
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações121
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/1a-secao-criminal-mantem-sentenca-de-reu-por-multiplos-delitos/562254142

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)