Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Adolescente que dormiu na rua e sonha em ser delegado é aprovado em Direito numa universidade pública

Publicado por ADVOCACIA DIGITAL
há 3 anos



Imagine a luta que é dormir na rua em meio a uma pandemia, precisando estudar para o vestibular. Essa é a história do Vitório da Silva Ferreira e tem um final feliz! Aluno de escola pública, foi aprovado no curso de direito da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

O adolescente saiu de casa devido a questões familiares. Seu pai morreu quando ele tinha apenas 6 anos e a mãe desenvolveu problemas psicológicos, que prejudicavam o estudo de Vitório, 17 anos.

Sem ter para onde ir, de abril a junho de 2020, Vitório passava as noites no estacionamento de uma farmácia no bairro de Capim Macio, em Natal.

jovem estudando estacionamento farmcia

Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi

“Nas ruas eu encarava o conhecimento como uma fuga pra todos os problemas que eu tinha. Por mais que inúmeras dificuldades me fossem apresentadas, eu podia utilizá-las como combustível para alcançar o meu sonho”, conta Vitório.

Além disso, aproveitava um dos banheiros da universidade para tomar banho e lavar a roupa. Nesse tempo, ele também ganhou algumas cestas básicas da sua escola, garantindo a alimentação durante os dois meses.

Ainda na UFRN, usava o microondas de um vigilante para preparar suas refeições. Vitorio saiu das ruas em junho, encontrando abrigo na casa de amigos e arrumando um trabalho informal como garçom em um bar. Hoje, está sob responsabilidade de uma tia.

Estudantes criam vaquinha

Para ajudar Vitório a batalhar pelo seu sonho, estudantes de Direito da UFRN lançaram uma vaquinha virtual. Rapidamente, a meta inicial foi ultrapassada. Até a publicação deste texto, a campanha havia arrecadado R$ 19.659 mil.

Com o valor, Vitório adquiriu um celular novo e pretende comprar um notebook. Ainda vai poder montar um ambiente de estudos bem bacana, além de suprir necessidades básicas, como alimentação, pois sua tia também passa por dificuldades financeiras.

Sonhar, acreditar e batalhar!

E claro que Vitório não poderia se despedir sem deixar um conselho para você não desistir dos seus sonhos:

“Eu tenho orgulho dos momentos de conquistas que eu venho obtendo. Mas o mais importante, de verdade, é lembrar dos momentos que eu não desisti de acreditar naquilo que me fazia sonhar quando vou me deitar. É ter a percepção de que naquelas noites que eu dormia na rua, acreditava na educação para ascender socialmente. É acreditar e seguir na caminhada.”

(Fonte: Razõesparaacreditar.com.br)

.................................................................................................

🌐 Conheça nosso ➡️ INSTAGRAM e FACEBOOK ⬅️

📰 Veja também:

✔️ Curso de Atualização do Processo Civil 2021 - Com os melhores processualistas do Brasil.

✔️ Petições de Trânsito 2021 - Baixe um modelo gratuitamente!

✔️ Kit 30 mil Petições 2021 - Seleção Premium de Modelos de Petições Completas e Atualizadas!


  • Sobre o autorADVOCACIA DIGITAL - O FUTURO COMEÇA AGORA
  • Publicações1203
  • Seguidores1222
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações545
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/adolescente-que-dormiu-na-rua-e-sonha-em-ser-delegado-e-aprovado-em-direito-numa-universidade-publica/1202918263

Informações relacionadas

Mariana Rodrigues Costa, Advogado
Modeloshá 5 anos

Modelo de contrato de locação de veículo para uso em UBER/CABFY/99POP e outros aplicativos.

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Fez jus ao nome que lhe deram! um vitorioso! Isso mesmo, livros, apostilas, vídeos, tudo isso está disponível a um click dos nossos olhos, vejo tantos jovens dizendo que não tem oportunidade, mas que sabem tudo de facebook e Instagram...no futuro breve verão que o tempo não perdoa... continuar lendo

Deus abençoe ele sempre! continuar lendo

Que assim sejamos, fortes e corajosos! continuar lendo

Fiquei mais feliz com essa notícia 🙋🏻‍♂️🙏😁 continuar lendo