Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Comissão de revisão do Código Civil fará audiência pública com presença de ministro da Corte Suprema da Argentina

Publicado por Ponto Jurídico
há 3 meses

A comissão de juristas que analisa a revisão do Código Civil vai realizar, no dia 26 de fevereiro, às 10h, uma audiência pública com a participação do ministro Ricardo Lorenzetti, da Corte Suprema de Justiça da Argentina. O evento, que terá transmissão ao vivo pelo canal do Senado no YouTube, acontecerá no Anexo II, Ala Senador Alexandre Costa, Plenário 3, do Senado Federal.

No mesmo dia, após a audiência, os relatores-gerais da comissão apresentarão a versão final da proposta de revisão do código e o parecer sobre as emendas.

Presidida pelo ministro Luis Felipe Salomão, a comissão de 31 membros conta com a participação da ministra Isabel Gallotti e dos ministros João Otávio de Noronha, Marco Buzzi e Marco Aurélio Bellizze (vice-presidente), todos do Superior Tribunal de Justiça (STJ), além do ministro aposentado Cesar Asfor Rocha, que presidiu a corte no biênio 2008-2010. Como relatores, foram designados a desembargadora aposentada Rosa Maria de Andrade Nery e Flávio Tartuce, ambos professores de direito civil.

A comissão reúne representantes da magistratura, da advocacia, do Ministério Público e da academia.

Comissão fez outras três audiências públicas para democratizar o debate

Para fortalecer, ampliar e democratizar o debate sobre a atualização do Código Civil, a comissão de juristas tem promovido várias ações, a exemplo da criação de um canal para receber sugestões e da realização de três audiências públicas, ocorridas em São Paulo (23 de outubro), Porto Alegre (20 de novembro) e Salvador (7 de dezembro).

Entre os dias 2 e 5 de abril, a comissão vai fazer um esforço concentrado para deliberação e consolidação da versão final do texto. De acordo com o calendário aprovado pelo grupo, o anteprojeto deve ser entregue ao Senado no dia 11 de abril. Com informações da assessoria de imprensa do STJ.

  • Publicações1396
  • Seguidores244
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações37
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-revisao-do-codigo-civil-fara-audiencia-publica-com-presenca-de-ministro-da-corte-suprema-da-argentina/2163461384

Informações relacionadas

Judith Cerqueira, Advogado
Notíciashá 3 meses

STF decide que o regime da separação obrigatória de bens para pessoas maiores de 70 anos não é mais obrigatório.

Natália Oliveira, Engenheiro de Software
Artigoshá 6 anos

Artigo jurídico para web precisa de imagem? Eu te respondo!

Sofia Jacob , Advogado
Notíciashá 3 meses

Golpe milionário da China com uso de inteligência artificial

Amanda Stallmach, Advogado
Notíciashá 7 anos

Faculdade de Direito de Harvard oferta cursos jurídicos grátis

STF: Realizar um exame sem avisar previamente ao réu que ele pode se recusar a produzir provas contra si é ilegal.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)