Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Covid-19: juíza do Trabalho de Vitória/ES libera Fundo de Garantia a trabalhador


A juíza Andrea Carla Zani, da 6ª Vara do Trabalho de Vitória, liberou o FGTS a um trabalhador, por meio de liminar, considerando as dificuldades enfrentadas pelo autor da ação, por conta da pandemia da covid-19.

Em sua decisão, a juíza citou a crise financeira que o Brasil enfrenta diante da necessidade de isolamento social e o fechamento do comércio no Espírito Santo, determinado pelo Governo do Estado em 20/3.

Considerou, também, o inciso III, do artigo , da CFB, que dispõe que o FGTS é direito dos trabalhadores visando à melhoria de sua condição social, e o inciso XVI, do artigo 20, da Lei 8.036/90, o qual permite que a conta vinculada do trabalhador no FGTS seja movimentada quando houver necessidade pessoal, cuja urgência e gravidade decorra de desastre natural.

Com esses argumentos, a magistrada determinou a expedição de alvará à Caixa Econômica Federal para liberação do FGTS depositado na conta vinculada do trabalhador, no valor de R$ 6.220,00.

Processo nº 0000262-35.2020.5.17.0006.

Fonte: TRT/ES

  • Sobre o autorAdvogada e uma apaixonada pela ciência jurídica.
  • Publicações3161
  • Seguidores459
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações294
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/covid-19-juiza-do-trabalho-de-vitoria-es-libera-fundo-de-garantia-a-trabalhador/840978463

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)