Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Júri Popular do Riacho Fundo absolve acusado de tentativa de homicídio

    Nessa quinta-feira, 21/1, o Tribunal do Júri do Riacho Fundo, em conformidade com a decisão soberana e constitucional do júri popular, absolveu Ilmar da Luz Tavares da acusação de tentativa de homicídio duplamente qualificado praticado contra Lázaro Ferreira da Costa.

    Em sessão de julgamento, o Ministério Público sustentou a acusação por tentativa de homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima e pelo motivo fútil (artigos 121, parágrafo 2º, incisos I e IV, c/c artigo 14, inciso II, todos do Código Penal). A defesa requereu a absolvição ou a desclassificação para lesão corporal, o reconhecimento do privilégio da violenta emoção logo após injusta provocação da vítima e o afastamento das qualificadoras.

    Em votação secreta, o Conselho de Sentença, formado por populares, reconheceu a materialidade e autoria do crime de tentativa de homicídio, mas votou pela absolvição do réu.

    Assim, de acordo com a decisão dos jurados, o juiz-Presidente da sessão julgou improcedente a pretensão punitiva do Estado e absolveu Ilmar da luz Tavares da acusação a ele atribuída.

    Processo: 2012.13.1.001906-0

    • Publicações17734
    • Seguidores1329
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações79
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juri-popular-do-riacho-fundo-absolve-acusado-de-tentativa-de-homicidio/299577920

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)