Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Justa causa é revertida e cliente recebe verbas rescisórias

Além da reversão da Justa Causa, cliente ganha também direito à equiparação salarial

há 9 anos

Drogaria demite empregado por Justa Causa alegando suposta desídia, entretanto esta não foi a interpretação do Tribunal Regional do Trabalho do RJ. Ao alegar a justa causa, além da empresa precisar provar de forma robusta a existência do ato faltoso, tal ocorrência precisa estar elencada em um dos tipos previstos no art. 482 da CLT. Por consequência todas as verbas rescisórias deverão ser pagas já que revertida a demissão para a modalidade "sem justa causa".

Justa causa revertida e cliente recebe verbas rescisrias

Outra questão interessante foi que, em relação ao direito à equiparação salarial, o Des. Marcelo Augusto Souto de Oliveira decidiu com maestria que, além do salário, deveriam ser equiparados também os Prêmios pagos ao empregado Paradigma já que ambos exerciam funções idênticas e que a referida verba era paga de forma habitual.

Confira o inteiro teor da decisão em nosso site.

  • Publicações8
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações324
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justa-causa-e-revertida-e-cliente-recebe-verbas-rescisorias/181141916

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)