Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Loja é condenada a pagar indenização a cliente que teve tela de celular trincada na garantia

loja cliente tela celular trincada direito

bit.ly/2Hgc9gu | As Casas Pernambucanas foram condenadas a pagar indenização de R$ 3 mil por danos morais a um cliente que teve seu pedido de assistência de um aparelho celular, ainda estava na garantia, negado. A sentença foi assinada pelo juiz da 1ª Vara Cível de Anápolis, Eduardo Walmory.

O magistrado reconheceu, ainda, a solidariedade entre o vendedor e a seguradora, quando o produto é vendido com garantia estendida e determinou, também, a devolução do valor pago pelo aparelho e das parcelas corrigidas do seguro.

De acordo com autos, o cliente Renner Gonçalvez Chagas comprou um aparelho celular com garantia estendida no valor de R$ 1.099,00, no dia 19 de maio de 2018. O aparelho, no entanto, teve sua tela trincada e o seguro foi acionado, mas sem sucesso. Ainda de acordo com o processo, o consumidor acionou também o Procon, mas também não obteve êxito.


“Reconheço que a conduta da empresa que vendeu o aparelho, e, também, da seguradora, ao consumidor, foi omissa e negligente, obrigando o consumidor a procurar o Procon para tentar resolver amigavelmente o problema”, explicou o juiz. O magistrado ressaltou que a garantia estendida, que aumenta o prazo para que o consumidor possa pedir ressarcimento pelos danos ao produto, é um contrato firmado entre o consumidor e a loja, com intermédio de uma seguradora.

“Por evidente, o contrato de seguro se encontra submetido às normas consumeristas, devendo as cláusulas da avença observarem suas disposições, respeitando as formas de interpretação e elaboração contratuais, a fim de coibir desequilíbrio contratual em desfavor do consumidor hipossuficiente”, reforçou.


E finalizou: “No caso em julgamento, o consumidor foi prejudicado pela conduta omissa dos réus. O primeiro foi omisso com o dever de informação adequada. O segundo, foi omisso com seu dever de boa fé objetiva no cumprimento do contrato”.

O Mais Goiás aguarda retorno das Casas Pernambucanas.

*(Foto meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Leicilane Tomazini

Fonte: www.emaisgoias.com.br

  • Sobre o autorAdvogada e uma apaixonada pela ciência jurídica.
  • Publicações3161
  • Seguidores459
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações913
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/loja-e-condenada-a-pagar-indenizacao-a-cliente-que-teve-tela-de-celular-trincada-na-garantia/808756056

Informações relacionadas

Conselho Nacional de Justiça
Notíciashá 7 anos

Recesso forense não deve impedir petição eletrônica, diz CNJ

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)