Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Micro e pequenas empresas têm até hoje (31) para aderirem ao Simples

há 2 anos

Dívidas poderão ser pagas ou renegociadas até 31 de março | Foto: Marcelo Casal Jr / ABr / Divulgação CP


As micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais (MEI) têm até esta segunda-feira (31) para pedirem a inclusão no Simples Nacional – regime especial de tributação para os negócios de pequeno porte. Apesar de o governo ter aprovado a prorrogação do prazo para quitar pendências até o fim de março, o prazo para pedir o enquadramento no regime especial não pode ser alterado, porque a data no último dia de janeiro é fixada por lei complementar.

Tradicionalmente, quem não pagou os débitos até 30 dias depois da notificação é retirado do Simples Nacional em 1º de janeiro de cada ano. As empresas excluídas, no entanto, têm até 31 de janeiro de cada ano para pedirem o regresso ao Simples Nacional, desde que resolvam as pendências – de cadastro ou de débitos em atraso.



Responda agora mesmo nesse super quiz de direito Tributário 6 questões de nível fácil sobre Simples Nacional.

Apenas 5% das pessoas conseguem responder todas as questões desse quiz. Deixe nos comentários a cidade de onde você está vendo esse vídeo para sabermos até onde nossos vídeos alcançam.

>>>>> Acesse AQUI.

Inscreva-se no canal e ative as notificações para receber o conteúdo semanal em primeira mão!!!!


Como medida de ajuda aos pequenos negócios afetados pela pandemia de Covid-19, o Comitê Gestor do Simples Nacional decidiu prorrogar o prazo de regularização de pendências até 31 de março. Mesmo assim, o contribuinte precisa pedir a adesão no Portal do Simples Nacional.

O processo de regularização deve ser feito por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal (e-CAC), requerendo certificado digital ou código de acesso. O devedor pode pagar à vista, abater parte da dívida com créditos tributários (recursos que a empresa tem direito a receber do Fisco) ou parcelar os débitos em até cinco anos com o pagamento de juros e multa.

Caso o débito esteja inscrito em dívida ativa, a regularização deverá ser feita no Portal Regularize-se, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Pendências cadastrais podem ser resolvidas no Portal Redesim.

Fonte: Correio do Povo.

Baixe GRÁTIS amostras de petições editáveis:

✅ Kit Petições Premium acesse AQUI. ✔️✔️✔️✔️

Veja também:


>>>> Advogado 10x Essencial 4.0 - Tenha novos clientes no seu escritório de advocacia.

  • Sobre o autorFique por dentro de todas as atualidades no mundo jurídico!
  • Publicações81
  • Seguidores30
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações47
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/micro-e-pequenas-empresas-tem-ate-hoje-31-para-aderirem-ao-simples/1364377796

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)