Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Paternidade: Justiça atende desejo de pai falecido para dar seu nome à filha


O Dia dos Pais deste ano, neste domingo, será comemorado de forma especial por uma jovem de Caçador. Antes de morrer, o pai entrou na Justiça para reconhecer a paternidade. Na sexta-feira (9/8), ela foi surpreendida ao ser chamada ao Fórum da cidade para uma audiência na Vara da Família, Infância e Juventude. Finalmente, aos 20 anos, ela terá o nome do genitor na certidão de nascimento.

"Me emocionei muito, especialmente porque está chegando o Dia dos Pais. Queria tanto que estivesse aqui para comemorarmos juntos. Sempre foi um ótimo pai", diz. Apesar da boa relação e do reconhecimento extraoficial da paternidade, faltava a inclusão do nome dele nos documentos. E o desejo da oficialização era de ambos, mas a jovem não sabia que ele havia ingressado na Justiça para reconhecer a paternidade em 2014.

Ela conta que, quase no final da gestação, os pais decidiram se separar e a mãe voltou a morar com o avô. Quando ela deu à luz, o avô materno decidiu que não haveria o nome do pai no registro. Tempos depois, o casal se reconciliou, teve outros filhos e a família viveu bem. "Ele sempre dizia que sentia muito por eu ser a única dos quatro filhos que não tinha seu sobrenome." Ainda emocionada, fala sobre aqueles que vivem situação semelhante. "Que os pais reconheçam seus filhos. É uma felicidade imensa."

(Fonte: www.tjsc.jus.br)


➡️ CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

✔️ Mega Combo de Petições - 14 x 1 - Exclusão do ICMS, Revisão da Vida Toda, Previdenciário, Bancário, Penal, Cível, Tributário e muito mais...

✔️ Prática em Direito de Família - Um Acervo Completo com as principais ações no âmbito do Direito de Família

✔️ Cronograma 30 Dias para Aprovação na OAB - O melhor custo benefício em Planejamento de Estudo do Mercado

  • Sobre o autorADIMPLENTE REGULARIZAÇÃO IMOBILIÁRIA
  • Publicações250
  • Seguidores168
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações436
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/paternidade-justica-atende-desejo-de-pai-falecido-para-dar-seu-nome-a-filha/742701063

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)