Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

Rappi e Ifood devem pagar funcionários afastados em virtude do Covid-19

Publicado por Jeferson Cabral
há 4 anos

Conforme se depreende dos autos, um Juiz plantonista da 56ª Vara do Trabalho da 2ª Região (SP), em decisões brilhantes concedeu duas liminares de tutela antecipada, obrigando a RAPPI e a IFOOD a garantir assistência financeira para os entregadores que precisarem afastar do trabalho em virtude de suspeita e contágio do novo corona vírus.

Em sua fundamentação o Magistrado, leva em consideração a pandemia causada pelo Covid-19 que assola o Brasil e, considera ainda, as normas de saúde e segurança que no Direito do Trabalho visam proteger e reduzir os riscos ao trabalhador.

As ações foram ajuizadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e as decisões proferidas pelo douto juiz Elizio Luiz Perez, da Justiça do Trabalho da 2ª Região.

Caso mantenha a decisão, as empresas deverão pagar os trabalhadores a média dos valores diários e o valor pago não poderá ser inferior ao salário mínimo, inclusive nos 15 dias anteriores à decisão judicial.

Ademais, as empresas (RAPPI e a IFOOD) foram condenadas a estimular a ausência de contato físico entre os entregadores e as pessoas que receberão as entregas, bem como fornecimento de equipamentos para controle e prevenções, conforme orientações técnicas dos órgãos competentes.

Fontes: Processos 1000396-28.2020.5.02.0082 e 1000405-68.2020.5.02.0056

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações16
  • Seguidores30
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações714
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rappi-e-ifood-devem-pagar-funcionarios-afastados-em-virtude-do-covid-19/829783389

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)