Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Réus defendidos pela Defensoria Pública em Augustinópolis conseguem redução de pena

    há 9 anos

    Na 1ª temporada de julgamentos de 2015 na comarca de Augustinópolis, o defensor público Alexandre Maia atuou na defesa de dois réus, garantindo redução de pena para os Assistidos por maioria de votos do Conselho de Sentença.

    Foi a Júri Popular no último dia 20, o réu F.G.F., 28 anos, pronunciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e por meio de recurso que impossibilitou a defesa da vítima (art. 121, § 2º, I e IV, c/c art. 14, II, do Código Penal), fato ocorrido em maio de 2010, no município de Carrasco Bonito-TO. O acusado foi preso provisoriamente por sete meses no início do processo, mas não deverá retornar à unidade prisional. Na sessão de julgamento, a defesa alegou que não se tratava de tentativa de homicídio, mas sim de lesão corporal grave, haja vista o fato de o réu não ter agido com vontade de matar, mas sim que a intenção dele fora de apenas lesionar a vítima. O Conselho de Sentença acatou a tese por quatro votos a dois. A pena por tentativa de homicídio qualificado seria de 12 a 30 anos, diminuída de um a dois terços; já para a lesão corporal, a pena é de um a cinco anos de reclusão. O réu F.G.F. foi condenado a um ano e oito meses.

    Já o lavrador C.R.S, 54 anos, também acusado por homicídio qualificado por motivo torpe e por meio de recurso que impossibilitou a defesa da vítima (art. 121, § 2º,II e IV, do Código penal), foi a júri popular no último dia 19. Os fatos ocorreram em março de 2012, no município de Praia Norte-TO. Para a defesa, o réu agiu sob violenta emoção, logo após injusta provocação da vítima; a alegação de homicídio privilegiado foi acatada pelos jurados. Com o resultado, o réu teve diminuição de pena.

    Texto: Keliane Vale

    • Publicações3908
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reus-defendidos-pela-defensoria-publica-em-augustinopolis-conseguem-reducao-de-pena/224342212

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)