Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

Você já ouviu falar na Ação Negatória de Paternidade?

há 2 anos

Esta imagem no pode ser adicionada

Pouco conhecida e utilizada na prática, a ação negatória de paternidade é admitida nos casos de filiação decorrente da presunção legal de paternidade. A existência de um longo tempo de convivência socioafetiva (casamento ou união estável), não impede que após conhecimento sobre indução em erro no registro do filho, o pai ajuíze ação negatória de paternidade.

Por exemplo, mesmo após ter registrado como seu o filho de sua esposa, o marido descobre que sua mulher mantinha relações extraconjugais antes do nascimento do bebê. Diante da situação, existindo indícios de que o registro não condiz com a realidade, poderá ser proposta a ação negatória de paternidade. Em caso de confirmação de ausência de vínculo biológico, poderá ser desconstituída a filiação.

  • Publicações108
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações78
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/voce-ja-ouviu-falar-na-acao-negatoria-de-paternidade/1365569472

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)