Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

Bullying: Juiz nega pedido de mulher chamada Dilma para trocar de nome

Publicado por DR. ADEvogado
há 5 anos


A Justiça de São Paulo negou o pedido de uma mulher chamada Dilma para trocar de nome. Na ação, ela argumentava que sofria bullying por ter o mesmo nome que a ex-presidente Dilma Rousseff.

A advogada de Dilma P., Isabelle Strobel, afirmou que sua cliente vai recorrer da decisão. Ela quer ser chamada de Manuela.

“Continuo sofrendo bullying. Sei que o impeachment já aconteceu e a Dilma (Rousseff) aparece menos no noticiário. Mas não posso falar meu nome sem que pessoas deem risada. Não quero mais este nome”, afirmou para a BBC Brasil.

No despacho, o juiz Fábio Henrique Falcone Garcia, do Tribunal de Justiça de São Paulo, pontuou que “Dilma constitui prenome corriqueiro, sem qualquer conotação deletéria em si. Em princípio, não se trata de nome notoriamente vexatório”.

Para o magistrado, “atualmente, Dilma Rousseff não é figura central nos noticiários, cuja atenção se volta aos mandatários do momento. Por isso, eventual constrangimento não pode ser atribuído ao nome em si, mas à degradação pública de uma figura que tem nome e sobrenome e cuja mácula coincide com o período em que sua nas redes sociais”.

(Fonte: vozdabahia.com.br)


Conheça também o nosso INSTAGRAM e tenha acesso ao nosso conteúdo de Humor Jurídico!

Mega Combo de Petições - 14 x 1 - Exclusão do ICMS, Revisão da Vida Toda, Previdenciário, Bancário, Penal, Cível, Tributário e muito mais...

Aprenda todos os detalhes de como entrar de forma correta com a Ação de Correção do FGTS...

Cronograma 30 Dias para Aprovação na OAB - O melhor custo benefício em Planejamento de Estudo do Mercado

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações252
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bullying-juiz-nega-pedido-de-mulher-chamada-dilma-para-trocar-de-nome/753037523

Informações relacionadas

Documentos diversos - TJSP - Ação Duplicata - Execução de Título Extrajudicial

Tribunal de Justiça de São Paulo
Notíciashá 9 anos

Desembargador João Carlos Garcia despede-se da magistratura

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Que ela tem problemas com o nome e quer mudar, tudo bem. Mas pelos motivos que ela alega, trocar de Dilma para Manuela não me parece muito convincente. Se for assim, todo mundo vai querer trocar de nome, já que sempre vai ter um politico, ou uma figura pública com o mesmo nome de cada um que, vez ou outra apronta alguma. continuar lendo

Não se o seu nome for Wanderclesleison continuar lendo