Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Clínica de bronzeamento artificial deve indenizar cliente que sofreu queimadura

Publicado por Perfil Removido
há 7 anos

Clnica de bronzeamento artificial deve indenizar cliente que sofreu queimadura

A Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) manteve a sentença de primeiro grau que condenou uma clínica de bronzeamento artificial a indenizar uma cliente que sofreu queimaduras de 2º grau em seu corpo, tendo que permanecer internada por oito dias para tratamento doloroso.

A mulher receberá indenização de R$ 10 mil por danos morais, com juros e correção monetária a partir da fixação, e indenização de R$ 8 mil pelos danos estéticos sofridos, conforme decisão do Juiz da 5ª Vara Cível de Cachoeiro de Itapemirim, que foi confirmada à unanimidade pelos desembargadores da Câmara.

Em sua decisão, o Desembargador relator Walace Pandolpho Kiffer entendeu como razoável a condenação por danos morais, visto que a clínica de bronzeamento “agiu com negligência ao realizar o procedimento de bronzeamento na autora, ora apelada, sem a exigência de apresentação de Avaliação Médica, a qual, segundo definição feita pela própria Anvisa, consiste em atestado médico informando que o cliente não apresenta situação de risco que o impeça a submeter-se ao procedimento de bronzeamento”.

Com relação aos danos estéticos sofridos pela autora em decorrência do procedimento de bronzeamento artificial, o desembargador também entendeu que o valor foi razoavelmente fixado, pois, mesmo após o tratamento, deixaram sequelas e cicatrizes, as quais, conforme afirmado pelo perito judicial, são irreversíveis e permanentes, apenas sendo possível minorá-las mediante tratamento estético dermatológico específico.

Fonte: TJES

  • Publicações765
  • Seguidores-1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2551
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/clinica-de-bronzeamento-artificial-deve-indenizar-cliente-que-sofreu-queimadura/471155149

Informações relacionadas

Petição Inicial - TJBA - Ação de Indenização por Danos Materiais, Estéticos, Morais e Lucros Cessantes - Procedimento Comum - contra Espaço de Depilação e Estética FIO Laser

Tribunal de Justiça de Goiás
Notíciashá 7 anos

Centro de Beleza terá de indenizar mulher que sofreu queimaduras após bronzeamento artificial

Espaço Vital
Notíciashá 14 anos

Indenização por queimadura em bronzeamento artificial

Suellen Rodrigues Viana, Advogado
Modeloshá 7 anos

[Modelo] Ação de Indenização de Danos Morais e Reparação de Danos Estéticos e Materiais

Recurso - TJSP - Ação Indenização por Dano Moral - Procedimento Comum Cível - contra PRO Corpo Estética Tatuapé

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)