Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Julho de 2024
    Adicione tópicos

    COLORADO - Dois homens são condenados por cinco tentativas de homicídio dentro de posto de saúde

    Dois homens foram condenados por cinco crimes de tentativas de homicídio duplamente qualificados, dentro de uma unidade saúde em Colorado (norte do Estado), há cerca de dois anos. O julgamento, realizado na última sexta-feira (30/05), no Tribunal do Júri da comarca, durou 14 horas.

    A Justiça condenou Carlos Aparecido Sansiverinato e Guilherme Augusto Martins de Freitas pelos cinco crimes de homicídio tentados duplamente qualificados, na forma continuada. O episódio ocorreu dentro de uma unidade de saúde, no centro de Colorado. Na tarde de 5 de novembro de 2012, Sansiverinato - que estava preso na cadeia pública de Colorado - simulou estar passando mal e foi levado a um posto de saúde. Freitas e um comparsa já o aguardavam na unidade de saúde, de posse de uma arma de fogo. Chegando ao local, um dos agentes de cadeia foi surpreendido por Freitas, que lhe aplicou o golpe conhecido por gravata (imobilização), entregando, logo em seguida, a arma de fogo a Sansiverinato, que passou a efetuar vários disparos no interior do posto de saúde, que estava lotado. Cinco pessoas foram atingidas pelos disparos, três com muita gravidade, inclusive uma idosa e uma criança de quatro anos, mas todos sobreviveram.

    Sansiverinato foi condenado à pena de 14 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão em regime inicial fechado, por cinco tentativas de homicídio duplamente qualificado, na forma continuada (art. 121, 2º, incisos IV e V, c/c art. 14, inciso II e 71, do Código Penal), além do crime de evasão mediante violência (art. 352 do CP).

    Freitas foi condenado a pena de 17 anos, 6 meses e 3 dias de reclusão em regime inicial fechado por cinco tentativas de homicídio duplamente qualificado, na forma continuada (art. 121, 2º, incisos IV e V, c/c art. 14, inciso II e 71, do CP), além do crime de fuga de pessoa presa praticado a mão armada, capitulado no art. 351, , do CP.

    Os réus estão presos e não poderão recorrer em liberdade.

    • Publicações9539
    • Seguidores89
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações490
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/colorado-dois-homens-sao-condenados-por-cinco-tentativas-de-homicidio-dentro-de-posto-de-saude/122119672

    Informações relacionadas

    Artigoshá 9 anos

    Do Homicídio - Artigo 121 do Código Penal

    A Tentativa de Homicídio segundo CP

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)