Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Consumidor que encontrou corpo estranho em alimento deve ser indenizado

Publicado por Alô Consumidor
há 3 anos


O Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Barra de São Francisco condenou uma empresa alimentícia a indenizar uma consumidora, que encontrou corpo estranho em lata de milho em conserva, em R$ 2 mil a título de danos morais.

Em sua defesa, a requerente alegou não ter qualquer responsabilidade sobre o fato alegado pelo autor, pois o produto colocado no mercado não possuía defeitos quando foi fabricado.

A magistrada que analisou o caso destacou que: “a relação estabelecida entre as partes é de consumo, pois está presente, de um lado, o fornecedor de serviços/produtos, visando à obtenção de lucro e, do outro, o consumidor aplicando-se, de consequência, o Código de Defesa do Consumidor”, diz na sentença.

A juíza também observou que o autor comprovou a aquisição do produto, que se encontrava dentro do prazo de validade, assim como a presença de larva. Portanto, ao verificar a existência de corpo estranho dentro da lata de milho em conserva, e a exposição do consumidor a risco concreto de lesão à sua saúde e segurança, a magistrada entendeu caracterizado o dano moral.

Processo nº 5001160-25.2018.8.08.0008

(Fonte: TJ-ES)


📚 Ver mais:

. Plataforma Completa de Modelos de Petições de Direito do Consumidor

. Aprenda como melhorar o conteúdo das suas postagens no Instagram

  • Sobre o autor💰 Direito do Consumidor de forma descomplicada.
  • Publicações146
  • Seguidores82
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações243
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/consumidor-que-encontrou-corpo-estranho-em-alimento-deve-ser-indenizado/1190712311

Informações relacionadas

InfoJus BRASIL
Notíciashá 9 anos

STF reconhece poder de investigação do Ministério Público

Agência Brasil
Notíciashá 8 anos

Registro de homicídios dolosos cai em fevereiro no estado do Rio

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Eu tenho uma carta de aposentadoria por invalidez emcima na mesa do tribunal do judiciário de São Paulo,,todas vezes q entro pra pesquizar da sempre 11 meses q ta lá,,porque ñ acontece nada.....!!! continuar lendo