Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Em Salvador, Rogério Greco diz que Gilmar Mendes merecia voz de prisão

Publicado por DR. ADEvogado
há 5 anos


Ex-Procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Rogério Greco declarou que o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), “merecia voz de prisão em flagrante” após situação que envolve o procurador Deltan Dallagnol, da Operação Lava Jato. O jurista participou nesta sexta-feira (23) do 4º Simpósio Nacional de Combate a Corrupção em Salvador.

Em março, Gilmar Mendes deferiu em plenário adjetivos pouco jurídicos, como “gentalha”, contra procuradores da Lava Jato. Durante discussão em torno do julgamento que definiu à Justiça Eleitoral processos da Lava Jato sobre crimes ligados à prática de caixa dois, Mendes também disse que os procuradores estudaram em Harvard, mas “não entenderam nada”. E que não sabiam o que era processo: “Desavisados, voluptuosos, voluntaristas, infelizes, reles, desqualificados”. Chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol estudou na universidade americana.

“Aquilo que ele [Gilmar Mendes] fez com o Deltan, honestamente, ele tinha que ter recebido voz de prisão em flagrante naquela hora. Não se faz isso. Ele [Gilmar Mendes] não tem esse direito. Por mais que seja ministro, ele precisa respeitar as pessoas”, disse Greco durante nesta tarde na capital baiana.

O jurista auxilia a construção de um pedido de impeachment contra Gilmar no Senado. “Temos que fazer alguma coisa. Houve processo de impeachment de presidente. Nós tiramos dois presidentes da República e não conseguimos tirar um ministro do STF que evidentemente é suspeito?”, disparou.

Greco ainda levantou a hipótese de suspeição de Gilmar no caso em que o ministro mandou soltar o empresário Eike Batista. “A esposa do Gilmar trabalha no escritório do Rio de Janeiro que impetrou o hc de Eike Batista. Essas coisas não podem acontecer”, declarou.

(Por Lucas Arraz / Rodrigo Daniel Silva / Fonte: www.bahianoticias.com.br)


Conheça também o nosso INSTAGRAM e tenha acesso ao nosso conteúdo de Humor Jurídico!

Mega Combo de Petições - 14 x 1 - Exclusão do ICMS, Revisão da Vida Toda, Previdenciário, Bancário, Penal, Cível, Tributário e muito mais...

Aprenda todos os detalhes de como entrar de forma correta com a Ação de Correção do FGTS...

Cronograma 30 Dias para Aprovação na OAB - O melhor custo benefício em Planejamento de Estudo do Mercado

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações4899
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-salvador-rogerio-greco-diz-que-gilmar-mendes-merecia-voz-de-prisao/748290792

Informações relacionadas

Joseval Santana, Pesquisador em Ciências da Educação
Artigoshá 10 anos

Uma reflexão sobre a ditadura do Poder Judiciário Brasileiro

Raquel Martins, Advogado
Artigoshá 8 anos

A obrigatoriedade do trabalho prisional prevista na LEP/84 e a vedação da pena de trabalho forçado na CF/88

Canal Ciências Criminais, Estudante de Direito
Artigoshá 5 anos

A parcialidade do juiz e o pedido de nulidade

Canal Ciências Criminais, Estudante de Direito
Artigoshá 5 anos

O trabalho do preso: dever ou direito?

Benigno Núñez Novo, Advogado
Artigoshá 5 anos

Juiz parcial e a nulidade do processo desde a primeira intervenção do magistrado

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Aplaudi o Gilmar quando evitou a posse do Lula como Ministro Chefe da Casa Civil, e como ele tem razão novamente, aplaudo de novo.... continuar lendo