Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Funcionário Público não deve sofrer desconto de Imposto de Renda do auxilio recebido, após Decisão do TJ

Auxilio Transporte, Alimentação, entre outros recebidos pelos servidores públicos, não devem sofrer Desconto de Imposto de Renda.

Publicado por Allan Fernandes Costa
há 7 meses

Planos de Sade para Servidores Pblicos - AFPESP Convnios

Em uma importante decisão judicial, uma servidora vinculada à Secretaria da Saúde obteve uma significativa vitória ao ter reconhecido o excesso no desconto de imposto de renda sobre verbas de auxílio transporte.

Vamos explorar os detalhes dessa conquista.

Contexto da Ação:

A servidora, na busca pelo reconhecimento do excesso no desconto do imposto de renda, argumentou que a tributação incide indevidamente sobre o auxílio transporte. A ação contempla a repetição de indébito das parcelas vencidas nos últimos cinco anos anteriores ao ajuizamento da demanda.

Fundamento:

O auxílio transporte, de acordo com os holerites apresentados, foi classificado como um auxilio, para que a Servidora pudesse ir trabalhar, ou seja, o valor para não era um salário ou que a deixasse mais rica, que é o intuito de cobrança do Imposto de Renda.

Decisão Final:

A ação foi julgada procedente para que o Governo Estadual deixe de fazer as cobranças do auxilio da Funcionária Pública, e ainda devolva os valores que foram feitos nos últimos 5 anos.

Conclusão:

Essa decisão representa não apenas uma conquista individual, mas também para todos os Servidores públicos que recebem esse benefício agora têm respaldo jurídico para contestar descontos indevidos de imposto de renda, promovendo uma valorização justa de sua remuneração.

👉 Ficou com alguma dúvida ou gostaria de mais informações? Clicando aqui você falará com a nossa equipe, de forma gratuita, que dará o suporte poderá te ajudar.

  • Sobre o autorAdvogado e Entusiasta do Direito, Professor voluntário.
  • Publicações388
  • Seguidores25
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações66
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/funcionario-publico-nao-deve-sofrer-desconto-de-imposto-de-renda-do-auxilio-recebido-apos-decisao-do-tj/2053305712

Informações relacionadas

Allan Fernandes Costa, Advogado
Notíciashá 7 meses

Servidores da Policia Civil e Militar não devem sofrer desconto de Imposto de Renda no auxílio alimentação e transporte, de acordo com o TJ-SP.

Allan Fernandes Costa, Advogado
Notíciashá 6 meses

Não deve ser cobrado IR sobre auxilio alimentação e transporte de Servidor Público, decide TJ-SP.

Allan Fernandes Costa, Advogado
Notíciashá 7 meses

PM da Reserva consegue isenção de Imposto de Renda por lesão do serviço, após Decisão do TJ-SP.

CF Andrade Advogado, Advogado
Modeloshá 9 anos

Ação de Repetição de Indébito - Parcela de Custeio Assistência Pré Escolar

Leite e Emerenciano Advogados, Advogado
Notíciashá 7 meses

Erro gera multa a quem informa condenações trabalhistas no eSocial

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)
Elias Georges Kassab Jr
6 meses atrás

Que Decisão Importante! continuar lendo