Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Homem briga na Justiça para não tirar a tornozeleira eletrônica: “foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida”

Publicado por DR. ADEvogado
há 4 anos

Um cidadão residente em Ponta Grossa entrou em contato com o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, através do telefone de plantão do local. Ele fez um pedido no mínimo curioso: Não quer retirar a tornozeleira eletrônica.

O curioso fato segundo o cidadão que entrou com o pedido deve-se a melhora de vida que ele teve após passar a usar a tornozeleira. “Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, com a tornozeleira eu estou indo dormir cedo”, relata o homem.

Em conversa com o portal D’Ponta News, o cidadão relata que a tornozeleira o ajudou bastante nos bons modos e na mudança de vida. “Quero ficar com ela um pouco mais, não quero voltar pra cerveja, com ela eu tenho horário pra ir ao trabalho, pra voltar”, afirma o rapaz.

O homem ainda deixa um reflexão no ar, dizendo que a mudança é possível para todos. “Se funcionou para mim, funciona para qualquer um”, relata.

(Fonte: D’ Ponta News)

🔥SIGA NOSSO FACEBOOK DE NOTÍCIAS E HUMOR JURÍDICO

Veja também:

👍 Top Kit do Advogado 2.0 - Mais de 250 mil modelos de Petições de todas as áreas do Direito!!

📰 Curso Completo de Processo Civil 2021 - O melhor do Mercado!

📈 Petições Imobiliárias - Baixe 1 modelo gratuitamente!


  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1958
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-briga-na-justica-para-nao-tirar-a-tornozeleira-eletronica-foi-a-melhor-coisa-que-aconteceu-na-minha-vida/916347671

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Ao ler a matéria lembrei da imagem do elefante com uma corda no pescoço "preso" em uma cadeira.
Esse é o poder da mente! A pessoa acredita que seus bons hábitos são reflexos da utilização forçada de uma tornozeleira eletrônica. Não há liberdade nisso! A mudança de hábitos é positiva, porém, sua perseverança não depende de uma decisão judicial, mas da força de vontade do indivíduo em seguir o novo estilo de vida.
Mas deixo um questionamento... essa é a função social da pena? Cabe ao judiciário auxiliar o apenado, com assistência social/psicológica, na condução de sua reinserção social, para ele tenha uma vida melhor e próspera e deixe de reincidir no cometimento de ilícitos? Eu penso que sim... continuar lendo

Na vida somos assim, podemos mudar nossos hábitos e rotinas, não somos dependentes somente de fazer algo em toro de algum método de coerção. continuar lendo

Legal. continuar lendo