Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Moro diz que assassino do próprio pai ou do filho ‘não deve sair da prisão no Dia dos Pais’

Publicado por DR. ADEvogado
há 5 anos


O ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, afirma que assassino do próprio pai ou do filho não deve ter benefício de ‘saidinha’ da prisão em datas comemorativas. Em sua conta no Twitter, nesta sexta, 9, ele foi taxativo. “Parricidas ou filicidas não deveriam sair da prisão em feriado do Dia dos Pais.”


REPRODUÇÃO TWITTER SÉRGIO MORO

Moro retuitou Bolsonaro que, na quinta, 8, demonstrou indignação com a ‘saidinha’ de Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato da filha, Isabella. “O caso Isabella, ocorrido em 2008, repercutiu em todo o Brasil. A criança de 5 anos foi jogada pela janela de seu apartamento. Hoje o pai, condenado pelo assassinato, é beneficiado pela saída temporária de dia dos pais. Uma grave ofensa contra todos os brasileiros. Lamentável!”, escreveu o presidente.

Nesta sexta, 9, Moro postou. “É imoral e afeta a confiança das pessoas no império da lei e da Justiça.”

O ministro ponderou que ‘não adianta culpar o juiz’. “Precisa mudar a lei atual.”

E aproveitou para, uma vez mais, defender sua grande aposta para reduzir a impunidade no País. “Apoie o projeto de lei anticrime.”

O ministro não citou nomes em seu post, mas se refere a Nardoni, condenado pelo assassinato da filha, em março de 2008. Ele deixou nesta quinta, 8, a Penitenciária II de Tremembé, no Vale do Paraíba, interior paulista, para a saída temporária de Dia dos Pais.

Nardoni ganhou o benefício do regime semiaberto em abril, por ‘bom comportamento’ na cadeia. É a primeira vez que ele ganha ‘saidinha’. Terá que retornar a Tremembé até segunda, 12.

A mulher de Nardoni, Anna Carolina Jatobá, também condenada pelo crime, já está no semiaberto desde 2017. Ela também ganhou ‘saidinha’.

Moro tuitou. “Tem coisas na legislação brasileira que não dá para entender, como diz o PR @jairbolsonaro. Estamos trabalhando para mudar. No projeto de lei anticrime, consta a vedação de saídas temporárias da prisão para condenados por crimes hediondos.”

(Por: Pepita Ortega / Fonte: Estadão)


👍 Conheça também o nosso INSTAGRAM e tenha acesso ao nosso conteúdo de Humor Jurídico!

Mega Combo de Petições - 14 x 1 - Revisão da Vida Toda, Previdenciário, Bancário, Penal, Cível, Tributário e muito mais...

Aprenda todos os detalhes de como entrar de forma correta com a Ação de Correção do FGTS...

Restituição do ICMS da Conta de Luz - Material Completo - Inclui planilha de cálculo detalhada e atualizada para apuração mensal do valor do ICMS

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações972
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/moro-diz-que-assassino-do-proprio-pai-ou-do-filho-nao-deve-sair-da-prisao-no-dia-dos-pais/742676914

13 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Moro está trazendo lucidez para o Judiciário e com isto Justiça. continuar lendo

Impressionante! No Brasil, o óbvio precisa ser permanentemente reiterado! continuar lendo

É penas mais uma das tentativas inúmeras de querer aparecer. devia tenta a vida nas novelas! continuar lendo

E o ex-juiz "isento" descambou pra politicagem de vez. Aprendeu a jogar pra plateia assim faz como o chefe do Executivo. A única dúvida que resta é qual será o time que ele vestirá a camisa na semana que vem. Viva a República! continuar lendo