Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Março de 2024

OAB diz que serviço virtual da Justiça do Ceará é ‘ineficiente’ e pede retorno de atividades presenciais

Publicado por ADVOCACIA DIGITAL
há 3 anos


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) enviou um ofício nesta terça-feira (20) à presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Maria Nailde Pinheiro Nogueira, propondo o retorno das atividades presenciais do TJCE, tendo em vista o avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado do Ceará.

O G1 solicitou posicionamento ao Tribunal de Justiça sobre a proposta emitida em ofício da OAB, que respondeu afirmando ter recebido o documento na terça-feira (20) e que o ofício está sendo avaliado.

No ofício, o presidente da OAB-CE, José Erinaldo Dantas Filho, afirma que o Poder Judiciário deve retornar as atividades presenciais, “observadas as normas de segurança sanitárias, atendendo de forma mais democrática os anseios não apenas da advocacia, mas também dos jurisdicionados, sobretudo as camadas mais pobres da sociedade, onde o acesso à internet é precário e, portanto, não têm acesso aos meios digitais para acompanhar os seus processos”.

Ainda de acordo com o presidente José Erinaldo, o chamado “Balcão Virtual”, instituído pelo TJCE para a continuação dos atendimentos, “infelizmente se mostrou ineficiente, não tendo atendido aos anseios dos atendimentos solicitados.”

“A gente sabe que o atendimento virtual tem um limitador. Muitas pessoas, principalmente as pessoas de baixa renda da população em geral, têm dificuldade no acesso de tecnologia”, disse Erinaldo Dantas à TV Verdes Mares.

(Fonte: g1.globo.com)

.................................................................................................

🌐 Conheça nosso ➡️ INSTAGRAM e FACEBOOK ⬅️

📰 Veja também:

✔️ Super Combo de Petições 2021 - Acervo Completo de Petições com o melhor custo benefício do mercado!

✔️ Petições de Trânsito 2021 - Baixe um modelo gratuitamente!

✔️ Curso de Atualização do Processo Civil 2021 - Com os melhores processualistas do Brasil - Melhor Avaliado pelos Advogados!

  • Sobre o autorADVOCACIA DIGITAL - O FUTURO COMEÇA AGORA
  • Publicações1192
  • Seguidores1216
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações23
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-diz-que-servico-virtual-da-justica-do-ceara-e-ineficiente-e-pede-retorno-de-atividades-presenciais/1250991803

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)