OAB iniciará estudo para definir novos limites para publicidade da advocacia
O Conselho Federal abrirá consulta para colher sugestões de alteração ao Provimento 94/2000, que dispõe sobre a publicidade da advocacia. O objetivo é modernizar a norma e atualizá-la às novas mídias que surgiram desde a edição do provimento. O trabalho será coordenado pelo secretário-geral adjunto da OAB Nacional, Ary Raghiant Neto.
“Temos um provimento hoje que é de 2000 e que não contempla todos os meios de publicidade atuais, como as redes sociais. Queremos ouvir toda a advocacia através de audiências públicas que realizaremos nos estados, em todas as seccionais. Também vamos disponibilizar um link na página do Conselho Federal para que toda a categoria possa dar sugestões afim de que possamos reeditar este provimento numa versão muito mais moderna contemplando todos os meios atuais de publicidade. Com limites, porque a advocacia não pode ser banalizada”, afirmou Raghiant Neto.
Segundo o secretário-geral adjunto da OAB Nacional, o levantamento terá um olhar especial à jovem advocacia. “O foco dessa mudança é o jovem advogado. Eles precisam ter a oportunidade de se apresentar para o mercado de trabalho e a Ordem quer regulamentar e regular isso de maneira que não banalizemos os limites da nossa publicidade, mas que possamos dialogar com a sociedade, usando esses meios que hoje temos a disposição que são as redes sociais”, acrescentou ele.
(Fonte: Conselho Federal)
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2 Comentários
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Ótima notícia! Quem sabe com um novo provimento a advocacia deixe de ser banalizada por alguns profissionais. continuar lendo
Enfim, a advocacia pode deixar de ser apenas um boca a boca e coloca a profissão de forma mais comercial sem burlar seus preceitos. Tenho visto muita propaganda de escritórios de advocacia até em agencias bancarias, nas TVs colocadas nas salas de espera. Mas, só faz quem consegue isto. Os demais ficam no anonimato. Bom ver em viagens para outros países, anúncios de advogados nas TVs locais. continuar lendo