Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Rejeitada denúncia contra procuradora que teria expedido e-mails para caluniar colega

    Publicado por Espaço Vital
    há 16 anos

    A Corte Especial do STJ rejeitou, na última quarta-feira (20) denúncia oferecida contra uma procuradora de Justiça do Distrito Federal, que fora indiciada como incursa nas sanções dos arts. 138 , 139 e 140 , c/c art. 141 , I , II e III , todos do Código Penal (calúnia, difamação e injúria, com as agravantes específicas do art. 141 do CP).

    A denunciada teria enviado, pela Internet, mensagem eletrônica (e-mail), para todos os computadores que formam a rede utilizada por todos os membros em atividade do Ministério Público local, com o objetivo de atingir a honra subjetiva e objetiva de um procurador de Justiça.

    Segundo o boletim de jurisprudência do STJ, "a Corte Especial rejeitou a denúncia na medida em que todos os fatos descritos pelo Ministério Público Federal, à mingua de elemento subjetivo, levam à atipicidade da conduta". A relatora foi a ministra Eliana Calmon.

    Anteriormente, o ministro João Otávio de Noronha, por razões de foro íntimo, havia se declarado suspeito de atuar no julgamento. (APn nº 516-DF) .

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações94
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rejeitada-denuncia-contra-procuradora-que-teria-expedido-e-mails-para-caluniar-colega/101383

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)