Artigo 189 da Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Código de Processo Civil.
Art. 189. Os atos processuais são públicos, todavia tramitam em segredo de justiça os processos:
I - em que o exija o interesse público ou social;
II - que versem sobre casamento, separação de corpos, divórcio, separação, união estável, filiação, alimentos e guarda de crianças e adolescentes;
III - em que constem dados protegidos pelo direito constitucional à intimidade;
IV - que versem sobre arbitragem, inclusive sobre cumprimento de carta arbitral, desde que a confidencialidade estipulada na arbitragem seja comprovada perante o juízo.
§ 1º O direito de consultar os autos de processo que tramite em segredo de justiça e de pedir certidões de seus atos é restrito às partes e aos seus procuradores.
§ 2º O terceiro que demonstrar interesse jurídico pode requerer ao juiz certidão do dispositivo da sentença, bem como de inventário e de partilha resultantes de divórcio ou separação.
Sidval Oliveira, Advogado
há 4 meses

Golpe do Motoboy: Liminar suspende operações no cartão de crédito

Vistos. De proêmio, defiro o trâmite em segredo de justiça, nos termos do art. 189, III do CPC, tendo em vista... da faculdade prevista no artigo 340, do CPC. Intime-se. 1TJSP. Agravo de …
Roberval Júnior, Professor
ano passado

Carta arbitral: um mecanismo de cooperação

sobre a Nova Lei de Arbitragem . Revista de Arbitragem e Mediação. vol. 47/15. p. 37 – 44. Out – Dez. 2015. 6 Art. 69. O pedido...Carta arbitral: um mecanismo de cooperação FERNANDO DE SIQUEIRA A le…

Dificuldade de Analise de Processo

Prezados, 0027097-02.2004.8.26.0562 (562.01.2004.027097) Classe: Execução de Título Extrajudicial Área: Cível Assunto: Acidente de Trânsito Local Físico: 21/11/2019 00:00 - Prazo 12 Distribuição:…
Espaço Vital
há 3 anos

Direito constitucional à intimidade

O caso da advogada – e uma acompanhante – que na madrugada de 6 para 7 de novembro foram paradas, detidas e filmadas pela Guarda Municipal de Novo Hamburgo – sendo após apresentadas à Delegacia da…
Folha Política
há 3 anos

Juiz nega pedido de justiça gratuita de José Dirceu após ele declarar mais de R$ 2 milhões em patrimônio

O ex-ministro José Dirceu moveu um processo para despejar o locatário de um de seus imóveis. No pedido, requereu a concessão de justiça gratuita, alegando que "no momento não possui condições para…

Direito de acionista da Lactalis na Itambé é suspenso até o fim de arbitragem

A compra de parcela da Itambé pela Lactalis tem um novo capítulo. A empresa francesa não poderá exercer seus direitos de acionista até que sua disputa arbitral com a Vigor, dona de metade da empresa…

Juiz usa novo CPC e estende sigilo de arbitragem a processo judicial

A suspensão da venda da empresa de laticínios Itambé para a Lactalis pôs em prática uma novidade trazida pelo Código de Processo Civil de 2015: a extensão do sigilo arbitral para os atos processuais…
Espaço Vital
há 4 anos

Está chegando “Diário da Cadeia”, assinado por Eduardo Cunha, mas escrito por autor secreto

 A chegada do “Diário da Cadeia ” Chega às livrarias na segunda-feira 27 de março o livro "Diário da Cadeia", assinado pelo notório ex-deputado Eduardo Cunha, mas escrito por um autor secreto, cujo…

Banco que informa dados de clientes a serviços de crédito comete coação

Por Marco Antonio Pizzolato Desde o advento da Constituição Federal de 1988 estamos vivendo um novo tempo no sistema legal. As novas normas visam muito mais atender à necessidade de julgamentos em…

Sociedade deve discutir a regulamentação do direito ao esquecimento na internet

*Artigo originalmente publicado no Boletim Jurídico do escritório Fachin Advogados As novas formas de proteção e responsabilização decorrentes de atos praticados por meio da internet são tão…