Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Defesa das Prerrogativas quer que tribunais possibilitem sustentação oral por videoconferência

Publicado por ADVOCACIA DIGITAL
há 5 anos


A Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (CNDPVA) se reuniu em Brasília, nesta terça-feira (20), para debater e julgar mais de 20 processos com objetivo de defender os direitos do exercício da advocacia. O colegiado contou ainda com a participação virtual de parte de seus membros viabilizada pela transmissão da reunião via internet.

Um dos processos debatidos na reunião foi proposto pelo ex-presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Paulo Sérgio Leite Fernandes, que apresentou um parecer defendendo o direito dos advogados realizarem sustentação oral em pé ou sentados. De acordo com Paulo Sérgio Fernandes, os tribunais não estão respeitando esse direito. O pedido foi acolhido pela CNDPVA que vai acionar o Conselho Federal e encaminhar ofícios aos tribunais reivindicando o cumprimento da medida.

A Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas também autorizou um pedido de providências para que os tribunais garantam a possibilidade dos advogados realizarem sustentação oral por meio de videoconferência. Por fim, o colegiado debateu e aprovou o envio de uma representação disciplinar ao CNMP contra uma promotora de Mato Grosso, por violações às prerrogativas profissionais.

O presidente da Comissão, Alexandre Ogusuku, comentou sobre o projeto da Caravana Nacional das Prerrogativas, que realizará uma ação no Piauí na próxima semana. “Vamos passar em Teresina e em São Raimundo Nonato levando também a mensagem de defesa das prerrogativas das mulheres junto com a Comissão Nacional da Mulher Advogada. O objetivo é dialogar com a advocacia, colher os problemas e apresentar soluções, para que nenhuma prerrogativa seja violada”, afirmou.

(Fonte: Conselho Federal)

..................................................................................................

🌐 Acesse nosso ➡️ PAINEL DE CONTROLE ⬅️

📰 Leia também:

O seu Contrato de Honorários é completo? Veja requisitos e cuidados

Zona de conforto mental: o que é e como se arriscar para além de suas fronteiras

.........................................................................................................

✔️ Mega Combo de Petições - 14 x 1 - Exclusão do ICMS, Revisão da Vida Toda, Previdenciário, Bancário, Penal, Cível, Tributário e muito mais...

✔️ Cronograma 30 Dias para Aprovação na OAB - O melhor custo benefício em Planejamento de Estudo do Mercado

  • Sobre o autorADVOCACIA DIGITAL - O FUTURO COMEÇA AGORA
  • Publicações1203
  • Seguidores1225
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações261
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defesa-das-prerrogativas-quer-que-tribunais-possibilitem-sustentacao-oral-por-videoconferencia/746582248

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)