Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz acata pedido do MP e concede liminar para matrícula de adolescentes no EJA

    O juiz José de Andrade Neto, em substituição na Vara da Infância e Juventude da Comarca de Aquidauana/MS, de forma inédita em Mato Grosso do Sul, concedeu ontem a liminar pleiteada pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude a fim de que todas as escolas públicas e particulares do Município recebam e efetuem as matrículas de adolescentes na EJA, independentemente de se exigir a idade mínima de 18 anos.

    A decisão acolheu o argumento do Promotor de Justiça, Eduardo Cândia, no sentido de que o art. 9º da Deliberação CEE/MS, que restringe o acesso ao EJA às pessoas com, no mínimo, 18 anos de idade, é ilegal, por ferir o art. 3º, incisos I e XI; art. 37, e art. 38, da Lei 9394/96 Lei de Diretrizes Básicas da Educaçãona Lei de Diretrizes e Bases da Educação, bem como inconstitucional, pro agressão ao art. 205, art. 206, I e art. 227 3º, inciso III da CF-88.

    Ficou ainda estabelecida multa diária de R$ 1 mil reais para o caso de descumprimento da determinação e para cada nova negativa de matrícula."

    • Publicações4654
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações117
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-acata-pedido-do-mp-e-concede-liminar-para-matricula-de-adolescentes-no-eja/2122613

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)