Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024

Overbooking: falta de provas livra TAM de pagar indenização

Publicado por Ponto Jurídico
há 22 dias

A 1ª Turma Recursal do TJ/MA confirmou a decisão de primeiro grau que negou indenização por danos morais e materiais a uma consumidora que alegava ter sido impedida de embarcar devido a overbooking praticado pela companhia aérea TAM. O tribunal concluiu que a alegação de overbooking era infundada, uma vez que havia assentos disponíveis no voo em questão.

A consumidora reivindicava compensação alegando que a venda de passagens havia excedido a capacidade do voo, o que teria impedido seu embarque,entretanto, a defesa da companhia aérea apresentou provas de que a consumidora não compareceu ao voo, caracterizando a situação como "no show" (não comparecimento).

O tribunal de primeiro grau já havia julgado os pedidos improcedentes, e a consumidora recorreu da decisão. A relatora do recurso, Andrea Cysne Frota Maia, manteve a decisão anterior, observando que não havia provas de que a consumidora foi impedida de embarcar por ação da companhia aérea.

Além disso, foi destacado que a consumidora não apresentou evidências de que a empresa havia se negado a prestar assistência, conforme alegado. Assim, o recurso foi negado e a consumidora foi condenada ao pagamento de custas e honorários advocatícios.

  • Publicações1403
  • Seguidores251
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações45
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/overbooking-falta-de-provas-livra-tam-de-pagar-indenizacao/2427528289

Informações relacionadas

Ponto Jurídico, Advogado
Notíciashá 22 dias

Redução de mamas: plano de saúde é obrigado a custear cirurgia

Ponto Jurídico, Advogado
Notíciashá 22 dias

Justiça trabalhista isenta empresa de culpa em acidente de bicicleta de empregada

Ponto Jurídico, Advogado
Notíciashá 22 dias

Cirurgia robótica negada: justiça determina reembolso a idoso

Ponto Jurídico, Advogado
Notíciashá 22 dias

Empresas devem pagar contribuições sobre salários de menores aprendizes

Ponto Jurídico, Advogado
Notíciashá 22 dias

Impeachment de Moraes: depoimento de Elon Musk será usado no pedido

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)