Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Vou xingar muito (a empresa onde trabalho) no twitter!

E meu patrão... e meus colegas de trabalho... OPA! Espera ai!

Publicado por Thiago Marcondes
há 5 anos

Já teve vontade de ofender a empresa onde trabalha, patrão e/ou colegas?

Cuidado!

Ofender empresa e colegas de forma pública na internet é motivo para justa causa.

Com esse entendimento, a 10ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região negou provimento ao recurso do trabalhador que difamou no Facebook a empresa no tocante à sua jornada de trabalho e, também, sobre a vida pessoal de sua supervisora e outros funcionários da companhia.

Trabalhador difamou empresa e colega em publicação feita no Facebook.

O empregado entendeu que houve diferenças entre as alegações da empresa e da preposta porque, a primeira, limitou-se a afirmar que ele "estava difamando a empresa com indevidas postagens na rede social 'Facebook' no tocante à sua jornada de trabalho e, ainda, sobre a vida pessoal de sua supervisora e outros funcionários", ao passo que a preposta relatou que a dispensa se deu em razão de publicações que o empregado tinha feito no Facebook, "mencionando negativamente a reclamada e fazendo comentários maldosos em relação a uma funcionária, que repercutiram no local de trabalho".

O relator do acórdão, desembargador Ricardo Regis Laraia, não concordou com as alegações do empregado. Para ele, não procede a alegação de que houve divergência em relação à contestação e o depoimento da preposta.

Segundo o acórdão, as postagens na rede social a que faz referência a empresa constam no seu código de conduta e há expressa vedação de divulgação de informações confidenciais ou inapropriadas com potencial de prejudicar a empresa e os demais trabalhadores.

"As questões relacionadas à apuração interna por parte do reclamado não têm repercussão direta no caso, tendo em vista que restou provado documentalmente a prática do ato reputado como ensejadora da justa causa."

Nesse sentido, o acórdão concluiu por manter "a decisão de origem por seus próprios fundamentos, nos termos do inciso IV do § 1º do artigo 895 da CLT, ressaltando que não viola súmulas do Tribunal Superior do Trabalho ou dispositivos da Constituição Federal". Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-15.

Via Conjur

---

E aí, já teve vontade de xingar seu patrão, empresa ou colegas de trabalho?

Respira fundo!

#advocacia #advocaciaespecializada #direito #direitodotrabalho #empresarial #justacausa #thiagomarcondesadv #thiagomarcondes #marcondes #cascavel #cascavelpr #oab #oabpr #STJ #advocaciajovem #vidadeadvogado #jovemadvocacia #advogadainiciante #advogadoiniciante #dicajuridica

www.thiagomarcondesadv.com

  • Sobre o autorAdvocacia Especializada
  • Publicações7
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações503
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vou-xingar-muito-a-empresa-onde-trabalho-no-twitter/754713164

Informações relacionadas

DR. ADEvogado, Administrador
Notíciashá 6 anos

Ofender colegas de trabalho nas redes sociais é motivo para demissão por justa causa

Isabelle Carvalho, Advogado
Artigoshá 8 meses

Piso Salarial da Enfermagem: quais instituições de saúde vão iniciar o pagamento?

Jota Info, Advogado
Notíciashá 6 anos

Ofender colegas de trabalho em rede social configura justa causa, decide TRT-12

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)