Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Acusado de matar enteado é julgado neste momento em Taguatinga

    Aviso à imprensa: os veículos de comunicação, que desejarem, poderão acompanhar a sessão de julgamento que será realizada nesta quarta-feira, 17/9, a partir das 9h, porém, NÃO será permitido o acesso de câmeras de filmagem e de fotografia ou a captação de imagens e sons durante o julgamento.

    O julgamento de Daryell Dickson Menezes Xavier, acusado de matar o enteado Miguel, de 1 ano e 11 meses de idade, está sendo realizado nesta quarta-feira, 17/6, no Tribunal do Júri de Taguatinga. A sessão de julgamento foi iniciada, efetivamente, por volta das 10h, com a oitiva da primeira testemunha da acusação, a enfermeira Maria Clara, que prestou os primeiros socorros à vítima. Um dos pontos polêmicos do depoimento da enfermeira foi o relato sobre uma frase que ela teria ouvido do acusado, no corredor do hospital. A depoente afirmou ter ouvido o acusado dizer, de cabeça baixa, a frase "Putz! Que merda que eu fiz!". Neste momento, o médico que atendeu a criança Miguel está sendo ouvido.

    Das cinco testemunhas intimadas pelo Ministério Público, uma foi dispensada. A defesa do réu arrolou outras cinco testemunhas, todas presentes no momento.

    Daryell foi pronunciado no dia 18/9/2014 para ser julgado pelo júri popular como incurso nas penas dos arts , 121, § 2º, incisos I, III e IV, e § 4º, última parte, c/c art. 61, inciso II, letra f, todos do Código Penal.

    O crime aconteceu no dia 27 de março do ano passado, por volta de meio-dia, e teria sido praticado por motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

    O réu foi citado pelo Tribunal do Júri de Taguatinga no dia 23/4/2014 e, na mesma data, foi expedido o mandado de prisão, que converteu a prisão temporária em prisão preventiva.

    Processo: 2014.07.1.011460-4

    • Publicações17734
    • Seguidores1336
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusado-de-matar-enteado-e-julgado-neste-momento-em-taguatinga/199344774

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)