Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Entregador ganha dano moral por ser impedido de entrar em condominio

Publicado por Ponto Jurídico
há 14 dias

Um entregador que teve seu acesso negado a um condomínio após um desentendimento com um morador será compensado financeiramente, conforme decidiu a 36ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. A decisão, que confirmou o veredicto anterior da 3ª Vara Cível de Vinhedo, determinou que o condomínio pague uma indenização de R$ 5.000 por danos morais ao entregador.

O incidente começou quando, após realizar uma entrega, o entregador retornava à portaria e foi instruído por um motorista, por meio de gestos, a ultrapassar seu veículo. Contudo, devido à sinalização na estrada, ele decidiu permanecer atrás do carro até que fosse seguro ultrapassar. Nesse momento, o motorista do outro veículo proferiu ameaças. No dia seguinte, o entregador descobriu que seu acesso ao condomínio estava bloqueado e, uma semana mais tarde, ele foi demitido.

Durante o processo, o condomínio falhou em apresentar provas que justificassem a restrição de acesso, o que levou a desembargadora Lidia Conceição, relatora do caso, a criticar a falta de fundamentos para a proibição. Ela enfatizou que o condomínio poderia impor controle de acesso, mas não poderia barrar indivíduos sem uma justificativa razoável.

A decisão de manter a indenização foi unânime, com os desembargadores Arantes Theodoro e Pedro Baccarat também concordando com a relatora. A sentença sublinha que, sem uma motivação legítima e documentada, a proibição de entrada do entregador foi indevida, destacando a importância de seguir as normas internas do condomínio em tais circunstâncias.

  • Publicações1363
  • Seguidores240
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações41
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/entregador-ganha-dano-moral-por-ser-impedido-de-entrar-em-condominio/2361706173

Informações relacionadas

Pauta Jurídica
Notíciashá 15 dias

Mulher que se acidentou em piso molhado de shopping deve ser indenizada

Douglas Gabriel Domingues Neto, Advogado
Notíciashá 14 dias

Bem usado não tem direito a ex-tarifário

Daniela Cabral Coelho, Advogado
Notíciashá 14 dias

Enteada era vítima do padrasto desde os 10 anos

Ponto Jurídico, Advogado
Notíciashá 13 dias

TST: Professor tem direito a receber por horas trabalhadas no intervalo de recreio

Ponto Jurídico, Advogado
Notíciashá 13 dias

Licitação: Preferência de microempresa somente se houver empate no preço

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)