Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Garçom há 49 anos, Natálio leva carteira da OAB na bandeja para filha advogada

Publicado por DR. ADEvogado
há 5 anos


Filha de pai garçom, a advogada Luana da Silva Malaquias, de 26 anos, comemorou a conquista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de uma maneira especial e comovente. Durante a solenidade de entrega das carteiras, nesta terça-feira (11), ela recebeu o documento em uma bandeja, servida pelo pai, como forma de agradecimento ao esforço da filha e a profissão que garantiu a faculdade.

O momento da entrega foi rápido, durou menos de dois minutos, mas se tornou grandioso pelo significado e simplicidade presente no olhar de pai e filha. Natálio foi chamado pelo cerimonial para entregar à filha a carteira. No palco, recebeu o documento da banca, colocou na bandeja e entregou à Luana. “Minha vida é servir, faço questão de servir minha filha em um momento tão especial da vida dela”, diz Natálio Malaquias, de 69 anos.

A homenagem do pai foi em tom de agradecimento por também ter conseguido, mesmo entre tantas dificuldades, realizar o sonho da filha. “Fiz isso porque ela merece. Eu sei quantas vezes cheguei à noite do restaurante e a encontrei na mesa lendo os livros. Acordava no meio da noite e ela continuava estudando. Sempre deu valor ao estudo”, descreve.


O momento se tornou grandioso pelo significado e simplicidade presente no olhar de pai e filha. (Foto: Kísie Ainoã)

Natálio tem no currículo 49 anos de trabalho, já completou Bodas de Ouro com a bandeja. Começou menino, aos 12 anos, quando saiu de casa para enfrentar a vida sozinho.

Cada detalhe do tempo e da profissão já foi contado com orgulho ao Lado B em 2016, quando Natálio descreveu uma trajetória que daria um livro. Ontem, o pai falou pouco, porque a emoção não deu trégua. “A gente se emociona muito porque é um sonho ver um filho formado e eu tenho muito orgulho de todos os meus filhos”.


Dupla homenagem

Era um desejo de Luana se formar em uma faculdade, mas sonho mesmo era fazer Direito. O amor pela profissão é o que ficou do irmão e advogado Evandro Alex Barbosa, que morreu aos 37 anos, em 2009, vítima de um acidente na BR-262. “No começo da profissão dele eu não entendia muito bem o que era o Direito, mas com o tempo ele me fez ficar apaixonada. Ele dizia que iríamos abrir um escritório juntos”, lembra a advogada.

Por isso, a cerimônia de entrega teve emoção em dose dupla. “É um momento especial ao lado do meu pai, que é tudo pra mim, e também especial pelo meu irmão, porque sei que ele está feliz por mim e estará sempre ao meu lado”, agradeceu.


Rosalina (madrasta), Luana (filha) e Natálio (pai), durante cerimônia de entrega da carteira na OAB/MS. (Foto: Kísie Ainoã)

(Por Lado B / Thailla Torres / Fonte: www.campograndenews.com.br)


👍 Conheça também o nosso INSTAGRAM e tenha acesso ao nosso conteúdo de Humor Jurídico!

MEGA COMBO DE PETIÇÕES - 14 x 1 - Exclusão do ICMS, Revisão da Vida Toda, Previdenciário, Bancário, Penal, Cível, Tributário e muito mais...

O MATERIAL COMPLETO PARA CORREÇÃO DO FGTS possui modelos completos e atualizados de petições iniciais, recursos e decisões judiciais

Cronograma 30 Dias para Aprovação na OAB - O melhor custo benefício em Planejamento de Estudo do Mercado

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1616
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/garcom-ha-49-anos-natalio-leva-carteira-da-oab-na-bandeja-para-filha-advogada/720985824

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Que história linda e inspiradora! continuar lendo

Parabéns aos dois. continuar lendo

História incrível, inspiradora! PArabéns à colega e uma vida profissional de sucesso e realizações! continuar lendo

“Minha vida é servir, faço questão de servir minha filha em um momento tão especial da vida dela”

Me emocionei nessa parte. Que gesto maravilhoso desse pai! Deus queira q essa moça faça por merecer.

Servir ao próximo é obrigação de todos. Inclusive nosso, como advogados. Mas nenhuma profissão, pelo óbvio de seu exercício, descreve tão bem o 'servir' quanto a profissão de garçom. Poucos profissionais, e infelizmente nem nós, advogados, têm uma consciência tão grande da importância em servir os outros. Mas pensemos bem: o contrário disso é ser (e pior ainda, querer ser) um notório imprestável. O gesto de servir numa bandeja é a grande consagração da dignidade humana. E podem observar: grandes homens servem aos outros. Até dispensam o garçom para poderem fazer o gesto de servir o café, a bebida, o que seja. Isso é grandeza. E notamos isso qdo assistimos filmes ou lemos livros sobre a biografia de grandiosas personalidades da História (Jack Kennedy relata que Onassis fazia questão de servir os convidados no seu iate, por exemplo). Li no livro de Laurentino Gomes, 1822, q um diplomata inglês descreveu o povo brasileiro, num relatório OFICIAL à Coroa inglesa de sua visita ao nosso país, de forma vergonhosa para nós: como preguiçosos. E ele descreveu a cena: a senhora estava sentada ao lado da bandeja com copos e uma jarra de água, e, ainda assim, aos berros, chamou a criada para servir um copo d'água a ele. Causou estranheza e é de se imaginar, já que a própria rainha Elisabeth II serve chá a um convidado (vi numa cena do seriado The Crown). Em outro seriado, "Sobrevivente Designado" a figura do presidente dos USA manda o garçom deixar a bandeja em uma cena e se retirar e então ele mesmo serve a pessoa q estava em audiência com ele. Recentemente, após adentrar a sala de um juiz por engano no forum de minha cidade, o magistrado, que estava tomando café e viu meu embaraço, me ofereceu café, fazendo o gesto de que iria me servir (mas eu recusei educadamente, pedi desculpas e saí, pq eu realmente pensei q fosse a sala do promotor com quem eu queria falar, foi um engano, mas ele consertou meu desconcerto buscando me servir. Homem fino). E se tudo isso não bastasse, deixemos de lado personagens grandiosos, reais ou fictícios, e vamos lembrar que o próprio Jesus veio para servir: "Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos." Mateus 20:28.

Assim sendo, que esse gesto desse pai nos sirva a todos como lição de vida. Namastê. continuar lendo