Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Gari conclui curso de direito após andar 10 km por dia para ir à faculdade em MT: ‘o conhecimento muda a vida’

Publicado por ADVOCACIA DIGITAL
há 3 anos


Uma jovem de 25 anos, que trabalha como gari em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, realizou o sonho de concluir a faculdade de direito.

Segundo Ketlly Cristina da Silva, ela recebe mensalmente um salário-mínimo. O marido está desempregado e eles têm um filho de 9 meses.

“Algo que sempre coloquei em mim. O não a gente sempre tem, mas vamos procurar o sim. O conhecimento abre sua mente, muda sua vida e abre portas”, disse.

A jovem conta que sem dinheiro para pagar a passagem de ônibus, ela usava uma bicicleta para ir para a faculdade, que fica a mais de 5 km de distância de sua casa.

Ketlly em sua colao de grau no curso de direito Foto Arquivo pessoal

Ketlly em sua colação de grau no curso de direito — Foto: Arquivo pessoal

“Eu trabalhava durante o dia e, à noite, ia para a faculdade. Como não tinha dinheiro para pagar o ônibus, ia de bicicleta mesmo. Quando voltava para casa, ainda ia estudar e fazer os trabalhos que os professores pediam”, disse Ketlly.

Ela conta que antes de passar em um concurso do município para o cargo de gari, trabalhava como vigia de uma escola de manhã e, durante a tarde, ia para as ruas vender “cremosinho”.

“Quando eu comecei a faculdade, paga com financiamento estudantil, eu queria um trabalho que me desse estabilidade. Quando vi que ia ter concurso para gari, eu fiz a inscrição e, apesar de todo mundo falar que eu não passaria, consegui a classificação”, conta.

Ela conta que sofreu um acidente de moto e, mesmo após passar por uma cirurgia, ficou com sequelas no ombro direito, o que causava muita dor na hora de varrer as ruas.

Ela então pediu ao superior para ocupar outro cargo, até que ficasse curada.

“Foi aí que ele me deixou como recepcionista. Isso me ajudou muito, porque aí não ficava tão cansada e com tanta dor e conseguia me dedicar mais aos estudos”.

Ketlly disse que fez sua inscrição para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e crê que vai conseguir mais essa vitória.

“Eu fiz a inscrição e tenho fé que vou conseguir. Depois disso, claro que não tenho condições ainda de abrir um escritório, mas vou procurar clientes e, assim que tiver dinheiro, vou construir meu escritório”, afirma ela.

(Fonte: G1)

.................................................................................................

🌐 Conheça nosso ➡️ INSTAGRAM e FACEBOOK ⬅️

📰 Veja também:

✔️ Super Combo de Petições 2021 - Acervo Completo de Petições com o melhor custo benefício do mercado!

✔️ Petições de Trânsito 2021 - Baixe um modelo gratuitamente!

✔️ Curso de Atualização de Proc. Civil 2021 - Com os melhores processualistas do Brasil - Melhor Avaliado pelos Advogados!


  • Sobre o autorADVOCACIA DIGITAL - O FUTURO COMEÇA AGORA
  • Publicações1203
  • Seguidores1222
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações207
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gari-conclui-curso-de-direito-apos-andar-10-km-por-dia-para-ir-a-faculdade-em-mt-o-conhecimento-muda-a-vida/1265086043

Informações relacionadas

Martins Advogados Associados, Advogado
Artigoshá 5 anos

Aposentadoria especial para Açougueiro

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Tenha toda minha admiração e meu prestígio, minha cara. Só não exerça a profissão com medo e visando retorno financeiro. A vida é uma só para tantas bobagens. As benesses são consequências do bom trabalho prestado. Caso você goste do que faz e fará (muitos não gostam), jamais trabalhará, e ganhará como se estivesse trabalhando. A vida profissional será uma satisfação e alegria. Estudar sempre e sempre. Status e ostentação, só para mascarar incompetência, na grande parte dos casos. Fuja destes tipos.

E sucesso na sua carreira! Talvez possamos trocar algumas ideias em alguma audiência por este país afora!

Abraços! continuar lendo