Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Revisão da Vida Toda: Aposentados do INSS podem multiplicar até 5 vezes o beneficio

Publicado por Juri Descomplica
há 3 anos

Durante a concessão de uma aposentadoria, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode cometer alguns erros referentes ao cálculo do benefício, logo, o segurado precisa se atentar ao valor que recebe mensalmente. Logo, para estes segurados que identificarem erros nos valores recebidos podem entrar com pedido de ação judicial pedindo a revisão dos valores.

Dentre as possíveis revisões, temos a revisão da vida toda, que soma diversas vitórias no Judiciário e podem multiplicar as aposentadorias em até cinco vezes. A revisão permite que o segurado possa incluir os salários de contribuição anteriores a julho de 1994 na base de cálculo do benefício.

O segurado precisa avaliar os seus salários de contribuição anteriores a julho de 1994 para verificarem se essa modalidade de revisão é compatível e pode ser benéfica para a sua aposentadoria.

Designed by Gabriel_Ramos shutterstock

Como solicitar a revisão da vida toda

A solicitação da revisão da vida toda é feita por meio da justiça, logo será necessário contar com um advogado para representa-lo, além disso, o advogado conseguirá orientar sobre a viabilidade ou não da revisão no seu benefício.

A revisão da vida toda exige que o segurado tenha em mãos os seguintes documentos que também serão solicitados pelo advogado para averiguar a possibilidade da revisão a sua aposentadoria como também para iniciar a demanda no judiciário:

  • RG;
  • CPF;
  • Carta de concessão do benefício;
  • Histórico das remunerações e contribuições;
  • Comprovante de residência;
  • Requerimento (Protocolo do pedido de revisão junto ao INSS);
  • Cálculo das diferenças;
  • Procuração;
  • Como solicitar o pedido:
  • É preciso levar para análise o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS);
  • Averiguar possíveis alterações na carteira;
  • Separar os registros de contribuições com a previdência antes de 1994;
  • Pegar as análises de carnês pagos.
  • Se, a partir disso, for percebida vantajosa a solicitação, basta entrar nos aplicativos do INSS e enviar os documentos digitalmente.

Lembre-se que a avaliação para pedido da revisão da vida toda fica a cargo do segurado, além disso, é preciso que você solicite que seu advogado estude o seu caso e se a revisão vai lhe beneficiar ou não, afinal de contas, para algumas pessoas a revisão pode até reduzir o valor do benefício.

fonte: Jornal Contábil

Advogado, ingresse com a ação e lucre junto com seu cliente. Para isso, recomendamos um material completa e 100% atualizado 2021, sobre a tese da Revisão da Vida Toda. Clique aqui.

📰 VEJA TAMBÉM:

Ainda vale a pena solicitar a correção do FGTS? Veja a Tese da Nova correção do FGTS. Auxílio da parte teórica à prática. Clique aqui.

Conheça a tese da Cobrança do Saldo Pasep dos Servidores Públicos - Material p/ Advogados Atualizado 2021 + 6 Bônus

Restituição de ICMS na Fatura de Energia Elétrica - Material p/ Advogados e Consumidores - Atualizado 2021

  • Sobre o autorTudo sobre o mundo jurídico | Instagram: @juridescomplica
  • Publicações845
  • Seguidores395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3355
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/revisao-da-vida-toda-aposentados-do-inss-podem-multiplicar-ate-5-vezes-o-beneficio/1213089880

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)
Sadi Giusti
3 anos atrás

Quero revisão da vida toda do meu inss continuar lendo

Newton Dutra
3 anos atrás

Me chame no zap 61982288707 continuar lendo

João Antonio
3 anos atrás

Meu cometario que eu tive um acidente de trabalho na empresa FR e fiquei com sequela e o inss mim aposento eu não Recebe 100% do meu salário no meu ponto de vista esse benefício que eu Recebe do INSS tá errado que foi um acidente de trabalho que aconteceu comigo continuar lendo

Malaquias França
3 anos atrás

Ótima matéria. Pena que esse recurso descabido por parte do INSS, encontra-se parado no STF. Somente julgam os casos políticos de corrupção e os ligados a Covid-19. Lamentável continuar lendo

Meu nome Mariano Francisco Delima,trabalhei me aposentei por tempo de contribuição, trabalhei como técnico em telecomunicações. Instalador de telefone motorista.ema atenção em terminal de rádio trans.issao, trabalhei de 1967a 1998 hpume 2 duas aposentadorias em 1994e1998 que continuei na mesma empresa até 2995 não recebipwriculosidades sindicato disse que eu não tinha direito não entendo porque não tivedireoyo que todo meu período de trabalho.foi em uma só empresa na mesma função. Já fiz levantamento os culcilo dei entrada no INSS local passarám com os documentos 2 meses o INSS devolve mandarim eu procurar um adv.colovar na justiça, não o fiz não sei como fazer vossas providência por favor. continuar lendo