Inciso IV do Artigo 32 da Lei nº 8.212 de 24 de Julho de 1991

LOSS - Lei nº 8.212 de 24 de Julho de 1991

Dispõe sobre a organização da Seguridade Social, institui Plano de Custeio, e dá outras providências.
Art. 32. A empresa é também obrigada a:
IV – declarar à Secretaria da Receita Federal do Brasil e ao Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS, na forma, prazo e condições estabelecidos por esses órgãos, dados relacionados a fatos geradores, base de cálculo e valores devidos da contribuição previdenciária e outras informações de interesse do INSS ou do Conselho Curador do FGTS; (Redação dada pela Lei nº 11.941, de 2009) (Vide Lei nº 13.097, de 2015)

Destrinchando a nova medida provisória sobre os direitos trabalhistas durante a pandemia em 2021

No dia 21 de abril iniciou-se uma nova medida provisória, das tantas que já tivemos para tentar amenizar os impactos econômicos da pandemia. Agora é um momento muito deliciado ao país, enfrentamos…
2
0

Guia Trabalhista da Medida Provisória nº 927, de 20 de Março de 2020

Prezado Leitor, Além de refletirmos sobre o que estamos vivendo e mais uma vez comprovando que vivemos em sociedade e precisamos nos unir em todos os momentos, precisamos trazer esta razoabilidade…
1
0

Medidas até aqui adotadas pelo Governo Federal para minimizar os impactos da pandemia do coronavírus nas relações do trabalho no País

A velocidade do alastramento do CORONAVÍRUS por todo o mundo fez com que muitos países, principalmente aqueles por ela já atingidos, adotassem medidas de toda espécie, a fim de conter o avanço da…
2
0

Pandemia do Covid-19 e os reflexos no contrato de trabalho

Foi publicada a Medida Provisória 927, em 22 de março de 2020, tendo abrangência até 31 de dezembro de 2020, que estabelece sobre as medidas trabalhistas que poderão ser adotadas pelos empregadores…
0
0

MEI - Microempreendedor Individual

1. INTRODUÇÃO O Microempreendedor Individual, basicamente é um empresário que pode ter até um funcionário, é a categoria de empresa que tem o menor porte de faturamento, que também é um dos seus…
1
0

Decisão do CARF poderá fundamentar novas autuações fiscais

O financiamento da seguridade social tem por veículo custeador as contribuições sociais, estas por sua vez são gênero, dentre as suas espécies destaca-se a contribuição previdenciária, dito em…
3
2
Vinicius Rigon, Advogado
há 7 anos

Possíveis cenários acerca da retificação das GFIPs dos períodos constituintes de créditos previdenciários

I. Objetivo Do Estudo  O presente trabalho visa esclarecer, a luz da legislação vigente e do entendimento majoritário nos Tribunais Superiores - administrativos e judiciais -, sobre a necessidade ou…
1
0

Propostas de súmulas do CARF

Propostas de Súmulas do CARF. * Alexandre Pontieri Nos próximos dias 10 e 11 de dezembro, o Pleno e as Turmas do CARF se reunirão par para analisar e votar propostas de súmulas. [1] Como é sabido, as…
1
0

Princípios da lealdade, da boa-fé e da eventualidade: uma incoerência no processo civil brasileiro?

Marlene da Silva Gomes (1) Alexandre Máximo Oliveira (2) Resumo: Este artigo faz um breve estudo dos princípios processuais contidos nos arts. 14 e 300 do Código de Processo Civil Brasileiro.
27
1