Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    MP denuncia trio pela morte de mãe que buscava filho em escola da zona norte da capital

    O MP ofereceu denúncia, nesta quinta-feira, 22, contra Tiago Oliveira da Silva, 30, Rafael Silveira Santa Helena, 26, e Fabricio Farias, 20, (todos preventivamente presos) por formação de quadrilha armada, pela morte de Cristine Fonseca Fagundes e pelo roubo a 10 pessoas, todos ocorridos no dia 25 de agosto deste ano. A denúncia, recebida pela Justiça nesta sexta-feira, 23, é assinada pela Promotora de Justiça Criminal Regional do 4ª Distrito em substituição, Aline Machado Xavier.

    O roubo seguido do homicídio de Cristiane Fonseca Fagundes foi o final da sequência de crimes praticados pelo trio. Por volta das 17h, na Rua Veranópolis, Bairro Passo D’Areia, os denunciados, roubaram um Fiat Palio de Francisco Pedro Sordi quando ele estacionava o automóvel. Sob ameaça de uma arma, o motorista foi obrigado a dar as chaves e mantido no banco traseiro do carro durante todos os assaltos, até ser liberado no final da Rua Anastásio Belmonte, imediações do Country Club.

    Já a bordo do Fiat Palio, os três praticaram roubos a 10 pedestres por ruas dos Bairros Boa Vista, Santa Maria Goretti e Higienópolis, dos quais foram levados os celulares, chaves, cartões, documentos, dinheiro, roupas, relógios e jóias.

    Quando chegaram em frente ao Colégio Dom Bosco, entre as Ruas Eduardo Chartier e Ari Marinho, no Bairro Higienópolis, eles abordaram Cristine Fonseca Fagundes, que aguardava, dentro do carro estacionado, o filho sair da escola. Ela estava em companhia da outra filha, adolescente. Na ocasião, Rafael, que dirigia, aproximou o Fiat Palio do veículo de Cristine. Tiago apontou a arma para ela e exigiu que ‘passasse tudo’. Quando a vítima tentou entregar a bolsa, foi atingida na cabeça por Tiago à queima-roupa. Fabrício permaneceu dando apoio à empreitada. Os três fugiram em seguida.

    Após repartirem o produto dos roubos, Tiago e Fabrício ficaram na Vila Keddy, enquanto Rafael foi ao centro da cidade, onde comprou uma camisa com dinheiro dos assaltos. A denúncia imputa aos três os crimes previstos no artigo 157, parágrafo 2º, incisos I, II e V, do Código Penal (em relação ao roubo do veículo), nas penas do artigo 157, parágrafo 2º incisos I e II, do Código Penal (em relação aos roubos a pedestres), nas penas do artigo 157, parágrafo 3º (no caso da morte de Cristine), no artigo 288, parágrafo único, do Código Penal (associação criminosa). Em relação Tiago da Silva, incidem em todos os crimes imputados a agravante do artigo 61, I, do Código Penal (reicidência).

    Tiago da Silva é reincidente, pois tem condenação definitiva por roubo triplamente qualificado com trânsito em julgado em 2005, condenação definitiva por tráfico de drogas transitada em julgado em 2015 e responde, atualmente, a um processo, na 1ª Vara Criminal do Foro Central, pela prática de roubo duplamente qualificado. Rafael Santa Helena responde a processo por roubo qualificado no Foro Regional do 4º Distrito e Fabricio Farias, por roubo duplamente qualificado e corrupção de menores na 1ª Vara Criminal do Foro Central, além de outro processo por roubo qualificado na 2ª Vara Criminal também do Foro Central. O MP solicitou a manutenção das prisões preventivas.









    Agência de Notícias
    imprensa@mprs.mp.br
    (51) 3295-1820

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações92
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-denuncia-trio-pela-morte-de-mae-que-buscava-filho-em-escola-da-zona-norte-da-capital/387819675

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)