Personalize seu feed

Artigos e notícias jurídicas relevantes para você.Criar meu feed

NovaAdv - Advocacia Trabalhista

O IbiJus lança o projeto Nova Advocacia e você Jusbrasileiro(a) é nosso(a) convidado(a) especial!! Serão aulas ao vivo, periódicas e com conteúdo aplicado à advocacia . Tudo produzido por professores…
Correção FGTS, Estudante
há 6 horas

Motorista de conversível em confusão no Leblon quer indenização, e advogado cita dano a imagem

O advogado Renan Pacheco Canto, que representa o motorista do conversível que desfilava com duas mulheres de biquíni pelas ruas do Leblon , na última sexta-feira, irá formalizar um registro de…

Empresa indenizará por demora na assistência técnica de computador

Estabelecimento também foi condenado a devolver o dinheiro do consumidor. Uma empresa do setor de tecnologia deverá indenizar e devolver o dinheiro de um consumidor que comprou notebook que…

STF: Homem absolvido após confessar tentativa de feminicídio não passará por novo Júri

Por maioria apertada, a 1ª turma do STF deferiu ordem em favor de homem absolvido após confessar tentativa de homicídio da companheira por ciúmes. Por 3x2, venceu o entendimento do relator, ministro…

Acidente de percurso é acidente de trabalho

A Medida Provisória 905/19, que criou o Contrato Verde e Amarelo excluiu do rol de acidente de trabalho, o acidente de percurso , que é aquele ocorrido no translado entre residência e trabalho, e…
Tania Dantas, Advogado
há 2 horas

Supervisor de serviços receberá horas de sobreaviso por ser acionado fora do expediente

29/09/20 - A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou recurso da JSL S.A. contra a condenação ao pagamento de horas de sobreaviso a um supervisor de serviços de Governador Valadares…

''Idosa deve receber indenização após porta do ônibus fechar sobre seu rosto e perder a visão.''

⁣Uma idosa que perdeu a visão depois que a porta do ônibus fechou sobre seu rosto e provocou sua queda será indenizada em R$ 45.400,00, acrescido de juros e correção monetária, por conta de danos…

STF: Homem absolvido após confessar tentativa de feminicídio não passará por novo Júri

As instâncias ordinárias haviam ordenado novo Júri considerando que a decisão era dissonante com as provas. Por maioria apertada, a 1ª turma do STF deferiu ordem em favor de homem absolvido após…

Juiz manda delegada do caso de agressão a advogados na Paraíba passar por perícia psiquiátrica

bit.ly/344JeH4 | O juiz Aluísio Bezerra, da 6ª Vara de Fazenda Pública de João Pessoa, determinou, nesta segunda-feira (28/9) que a delegada da Polícia Civil Viviane Magalhães fosse submetida a exame…

STF: 1ª Turma mantém decisão de Júri que absolveu réu contra prova dos autos.

Na sessão desta terça-feira (29.09.2020), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que não é possível ao Ministério Público recorrer de decisão do Tribunal do Júri que absolveu réu…