Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Decretada prisão preventiva de padrasto que matou a enteada

Publicado por Wagner Brasil
há 3 anos

Se gostar dessa notícia, siga este canal e minhas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos sobre Direito Penal e Direito Eleitoral.

Site: https://www.wagnerbrasil.adv.br/

Facebook: https://www.facebook.com/wagnerbrasil.adv

Instagram: https://www.instagram.com/wagnerbrasil.adv

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/wagner-brasil-1459581bb/


Voc sabe o que feminicdio

A Juíza de Direito Cristiane Busatto Zardo, da 4ª Vara do Júri do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, decretou a prisão preventiva de Niel Mateus da Rosa Alves pelo crime de feminicídio contra a enteada de 18 anos, Gabrielle França. Ela foi encontrada morta na manhã de ontem (12/4), em casa, no bairro Agronomia, em Porto Alegre.

De acordo com relatório do Ministério Público, inconformado com o término da relação com a mãe da vítima, ele matou a enteada por vingança. Seria um relacionamento longo, mas marcado por violência e ameaças. "Inclusive, no ano de 2019, Niel já havia referido que entregaria os filhos"em pacotinhos"para Tatiane", consta em um trecho do relatório. Segundo o MP, uma carta deixada pelo agressor demonstraria sua ira em relação à ex-companheira.

Um dos argumentos para o pedido de prisão é que, por se tratar de crime que envolve violência doméstica e familiar contra a mulher, fica autorizada a prisão preventiva para garantir a execução das medidas protetivas de urgência.

A magistrada decidiu pela prisão com a seguinte fundamentação: "Trata-se de caso claro em que a violência exercida contra a vítima visava atingir, também sob a forma de violência doméstica, a genitora da vítima, que está em situação de risco, bem como seus outros filhos, pelo que se depreende das ameaças feitas pelo representado que, em parte, já as está realizando." E considerou que, "além de se garantir a integridade da genitora da vítima e dos demais filhos, o risco de o acusado tentar interferir na produção de provas é grande, considerando que já vinha ameaçando a mãe da vítima".

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Rio Grande do Sul

  • Sobre o autorAdvocacia Especializada em Direito Penal e Direito Eleitoral
  • Publicações1917
  • Seguidores76
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações29
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decretada-prisao-preventiva-de-padrasto-que-matou-a-enteada/1193079970

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)