Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Projeto dificulta progressão de regime no caso de crime hediondo cometido contra criança

Pelo texto, condenado precisará cumprir 4/5 da pena

Publicado por Wagner Brasil
há 3 anos

Se gostar dessa notícia, siga este canal e minhas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos sobre Direito Penal e Direito Eleitoral.

Site: https://www.wagnerbrasil.adv.br/

Facebook: https://www.facebook.com/wagnerbrasil.adv

Instagram: https://www.instagram.com/wagnerbrasil.adv

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/wagner-brasil-1459581bb/


Homenagem ao Dia de Nossa Senhora de Ftima Dep Chris Tonietto PSL-RJ

O Projeto de Lei 831/21 exige o cumprimento de 4/5 da pena para a concessão de progressão de regime do condenado por crime hediondo contra criança ou adolescente de até 14 anos de idade.

A proposta, da deputada Chris Tonietto (PSL-RJ), acrescenta a medida à Lei dos Crimes Hediondos. Os crimes hediondos, como o homicídio qualificado e o estupro, são inafiançáveis e insuscetíveis de graça, indulto ou anistia. A pena para eles deve ser inicialmente cumprida em regime fechado.

“Crianças possuem maior suscetibilidade a serem vítimas de condutas criminosas, uma vez que, por natureza, são elas que necessitam de maior proteção, inclusive por parte do Estado”, justifica a autora.

Tramitação

O projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votado pelo Plenário.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

  • Sobre o autorAdvocacia Especializada em Direito Penal e Direito Eleitoral
  • Publicações1918
  • Seguidores76
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações33
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-dificulta-progressao-de-regime-no-caso-de-crime-hediondo-cometido-contra-crianca/1203925800

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Particularmente, o projeto de Lei 831/21 iniciou errado, ou seja, qualquer bandido, seja pobre, rico, milionário, bilionário, matou qualquer pessoa de qualquer idade, deve cumprir toda a pena em regime exclusivamente FECHADO, sem qualquer regalia, devendo acabar definitivamente no código penal e processo penal, essa tal de progressão de regime. PROGRESSÃO DE PENA, é exclusivamente um incentivo para a pessoa praticar qualquer crime de qualquer natureza. Ex. um motorista mata 3 pessoas, chegando na delegacia dar sua versão e vai pra casa, enquanto a família perdeu seus entes queridos, e, na maior parte dos casos, não tem punição. Decepcionante. É necessário mudar urgente todo o código penal, processo penal, código de trânsito, entre outros, aumentando as penas, e deletando essa tal de progressão de pena. continuar lendo