Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Caso Ana Eunice: acusados de praticar sequência de crimes serão julgados nesta segunda-f...

    Publicado por JurisWay
    há 13 anos

    O Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri da 1ª Vara da Comarca de Rio Branco julgará, na próxima segunda-feira (28) Gleisson da Silva Andriola e Jefferson Teixeira de Andrade, denunciados pelo Ministério Público como autores da série de fatos que culminaram no assassinato da assessora parlamentar Ana Eunice Moreira Lima, ocorrido no dia 11 de julho de 2010, em Rio Branco.

    Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, Ana Eunice foi mantida refém em sua própria residência por Gleisson Andriola, que a matou com quinze facadas após uma tentativa frustrada de roubo a mão armada contra Alexsandro Machado Salvador, e de tentar, juntamente com Jefferson Teixeira, assassinar a tiros Kender Conceição Alves da Silva, durante a fuga.

    Em 4 de novembro de 2010, os acusados Gleisson Andriola e Jeferson de Andrade foram pronunciados para serem submetidos a julgamento pelo fato descrito no art. 157 (roubo), § 2º, inciso I (ameaça exercida com emprego de arma de fogo) e II (concurso de duas pessoas), do Código Penal, referente à vítima Alexsandro Machado Salvador.

    Além disso, Gleisson Andriola também foi pronunciado para ser submetido a julgamento pelo fato descrito no art. 121 (homicídio), § 2º, incisos I (motivo torpe), IV (recurso que dificultou a defesa do ofendido) e V (para assegurar a impunidade de outro crime), c/c o art. 14, inciso II, ambos do Código Penal, referente à vítima Kender Conceição Alves da Silva; e pelo fato descrito no art. 148 (seqüestro e cárcere privado), caput, do Código Penal, referente à vítima Ana Eunice Moreira Lima, conjugado com o fato ocorrido no art. 121 (homicídio), § 2º, incisos I (motivo torpe), III (meio cruel) e IV (recurso que dificultou a defesa do ofendido), do Código Penal, também referente à vítima Ana Eunice .

    A sessão de julgamento, que terá início às 8h no Fórum Barão do Rio Branco, será presidida pelo Juiz de Direito Leandro Leri Gross, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri. O Ministério Público será representado pelo Promotor de Justiça Leandro Portela. O advogado Armysson Lee fará a defesa de Gleisson Andriola. A defesa de Jefferson de Andrade será patrocinada pelo defensor público Martiniano Siqueira.

    • Publicações73364
    • Seguidores794
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações146
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caso-ana-eunice-acusados-de-praticar-sequencia-de-crimes-serao-julgados-nesta-segunda-f/2623317

    Informações relacionadas

    Notíciashá 14 anos

    Caso Ana Eunice: Direção do TJAC reúne imprensa para esclarecer regularidade do processo do acusado Gleisson Andriola

    Petição - TJMG - Ação Inadimplemento - [Cível] Execução de Título Extrajudicial - de Banco Rural - Em Liquidacao Extrajudicial contra Industria de Alimentos Vale do Mucuri

    Petição Inicial - TJMG - Ação Inadimplemento - [Cível] Execução de Título Extrajudicial - de ASA Distressed Fundo de Investimento Em Direitos Creditórios Não-Padronizados e Banco Rural - Em Liquidacao Extrajudicial contra Industria de Alimentos Vale do Mucuri

    Petição - TJMG - Ação Indenização por Dano Moral - [Cível] Cumprimento de Sentença - contra Bytedance Brasil Tecnologia

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)