Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024

Motorista que não obedeceu à ordem de parada em posto rodoviário policial deverá prestar serviços à comunidade

Publicado por Pauta Jurídica
há 5 anos


O Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul condenou o denunciado em processo judicial por dirigir embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e desobedecer a ordem de funcionário público, crimes descritos nos arts. 306 § 1º, I e II, e art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), na forma do art. 70 do Código Penal (CP) c/c art. 330, do Código Penal, na forma do art. 69, do Código Penal.

Como o acusado fazia jus, seguindo determinação do art. 44 do CP, sua pena de sete meses e 15 dias de detenção, em regime inicial aberto, foi substituída por prestação de serviços à comunidade, com uma jornada semanal de oito horas, “respeitando o mesmo período da pena substituída”, como está escrito na sentença, publicada na edição nº 6.357 do Diário da Justiça Eletrônico.

De acordo com os autos, o motorista não possuía carteira de habilitação, pois ela havia sido cassada anteriormente, e foi flagrado dirigindo veículo embriagado ao passar pelo Posto Rodoviário entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima. Conforme é relatado, o denunciado não parou quando as autoridades policiais pediram.

Três crimes

O juiz de Direito Flávio Mundim, titular da unidade judiciária, destacou que ao dirigir sob efeito de álcool e sem a CNH o réu cometeu dois crimes, assumindo o risco de causar dano. Além disso, o magistrado também enfatizou que o denunciado não obedeceu a ordem de parada.

“A prova dos autos demonstra que o réu, deliberadamente, mesmo não possuindo habilitação ou permissão para dirigir, vez que teria sido cassada, assumiu a direção de veículo automotor, conduzindo de forma imprudente, vez que durante uma blitz policial sequer obedeceu a ordem de parada”, anotou.

(Fonte: TJ-AC)


📰 Veja também:

O Material Completo para Correção do FGTS possui modelos completos e atualizados de petições iniciais, recursos e decisões judiciais

Banco de Petições - 20 mil modelos de petições jurídicas, atualizadas, prontas e editáveis em word...

Petições de Trânsito 2019 - O melhor custo benefício em Petições de Trânsito do Mercado + 4 Bônus Exclusivos

  • Sobre o autor🏛 As principais Notícias dos Tribunais em um só lugar.
  • Publicações1107
  • Seguidores549
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações235
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/motorista-que-nao-obedeceu-a-ordem-de-parada-em-posto-rodoviario-policial-devera-prestar-servicos-a-comunidade/723129763

Informações relacionadas

Notíciashá 12 anos

Condenado por porte de arma deve prestar serviço à comunidade

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)